Dicas retiradas do site da USP

Procurando o que fazer na quarentena? Selecionamos 12 dicas do site da USP para você experimentar. Confira!

As universidades brasileiras fazem muito pelo nosso país, e a pandemia não tem sido uma exceção. Hoje selecionamos 12 dicas da Universidade de São Paulo para você.

 

Dicas de especialistas do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo - CEPEUSP - tem pilates, exercícios abdominais, capoeira, alongamento, entre outras coisas.

Canal Ciência inForma, feito por professores e pesquisadores da USP, com vídeos sobre dieta, suplementação, treino e saúde (também podem ser encontrados no instagram @cienciainforma).

EEFE Cast - podcasts com informações sobre exercício em época de quarentena da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

Portal de livros abertos da USP - livros digitais acadêmicos e científicos publicados em acesso aberto por docentes ou técnicos da USP.

#MISemCASA - O Museu da Imagem e do Som está com programação digital até 19 de julho.

O Museu de Arte de São Paulo está promovendo o #maspemcasa: ele está com eventos para você curtir em casa, seguindo a programação indicada no site.

 A Pinacoteca de São Paulo está com o projeto #pinadecasa, com tour virtual, uma seleção de vídeos, pinacanção, instagram e jogos educativos.

Festival Fico em Casa BR - canal do Youtube com festivais de música para a quarentena.

Sala São Paulo Digital tem uma programação para que você não deixe de curtir cultura e música nesta quarentena, com consertos digitais, playlists, edições da revista OSESP para download e outras coisas.

Internet Archive - dispõe de milhões de livros, filmes, músicas, softwares e etc gratuitos. Boa oportunidade pra treinar o inglês.

Conheça também o #EmCasaComSesc, do SESC São Paulo. Entre outras coisas, ele têm um documentário dedicado a Edgar Morin, filmes para assistir toda quinta-feira (eles ficam disponíveis por tempo determinado) e performances com profissionais do esporte todos os domingos às 11h. 

USP - Cultura em Casa, com arte, patrimônio cultural, ciências e comunidade. São diversas dicas disponíveis dentro de cada uma destas categorias.