Aprenda a se organizar com um bullet journal

Procurando o que fazer na quarentena? Una organização e criatividade com um bullet journal. O bujo é um caderno para você anotar suas tarefas diárias que você decora do jeito que você quiser. E geralmente o pessoal se empenha bastante nisso. Selecionamos 8 canais do Youtube e 2 links que tratam do assunto para você se inteirar.

Já conhece o bullet journal (bujo)? O bullet journal foi criado por Ryder Caroll (canal nos links) como método de organização, já que tinha dificuldade de aprendizado e queria estimular sua produtividade.

O bujo, segundo Maki De Mingo do Desancorando, é um caderno para anotar sistematicamente suas tarefas do dia. Neste link ela explica como funciona o sistema de organização.

É como um planner, mas você não compra pronto. Você mesmo faz com um caderno, usando (mais ou menos) o sistema que Maki apresenta no link, e geralmente as pessoas se empenham bastante em decorar e tornar o mais criativo possível. Essa escolha é sua.

Guia do Estudante também explica como começar um bujo.

Confira alguns canais do Youtube para ajudar você a montar o seu próprio Bullet Journal (acompanhar o que os outros fazem também é bastante satisfatório para quem adere).

Maria Lowen

Entre outras coisas, Maria mostra como se organiza no seu bujo em seu canal.

Sabrina Sanalles

Além do bujo, Sabrina fala sobre lettering, planner e outras coisas.

Marina Agostini

Além do bujo, Marina fala sobre lettering, organização e outras coisas, mas o canal está um pouco desatualizado.

Cheyenne Barton

Cheyenne também trata de várias coisas e, entre elas, o bujo. Canal em inglês.

AmandaRachLee

Amanda fala sobre lettering, bujo e outras coisas. Canal em inglês.

Bullet Journal

Outro canal em inglês, criado por Ryder Carroll, para falar sobre o bujo.

May Furtado

Canal sobre bullet journal e lettering.

Caitlin’s corner

Canal sobre bullet journal, em inglês.