Reitor da UFOB se reúne com parlamentares e presidente do FNDE em Brasília

publicado: 24/11/2023 08h18, última modificação: 24/11/2023 08h22
FNDE1.jpeg

O reitor da UFOB, Jacques Antonio de Miranda, teve uma agenda de reuniões em Brasília com parlamentares e a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, nesta quarta (22) e quinta-feira (23). Na Câmara dos Deputados, o dirigente esteve com a coordenadora da bancada da Bahia, deputada federal Lídice da Mata, para apresentar projetos e a realidade orçamentária da UFOB e conversou sobre a importância dos recursos provenientes de emendas parlamentares individuais e de bancada para a efetivação de demandas.

O reitor também teve reuniões com os deputados federais João Leão, Valmir Assunção, José Neto, Jorge Solla e Waldenor Pereira. “O apoio da bancada baiana tem sido fundamental para suplementar o orçamento da Universidade e assegurar a implementação de ações estratégicas."

Nesta quinta (23), Jacques teve audiência com a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba. Na pauta, foram tratadas as oportunidades de parceria entre a universidade e o órgão. Em razão de suas características e localização, a UFOB tem potencial para desenvolver projetos com foco no apoio à agricultura familiar, alimentação escolar, capacitação técnica, dentre vários temas de interesse do FNDE.

Confira as fotos da solenidade no Flickr da UFOB.