Reitor participa de reunião com presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

publicado: 13/12/2023 17h50, última modificação: 13/12/2023 17h51
Imagem de reunião com participação do reitor da UFOB, Jacques Miranda, com o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O reitor da UFOB, Jacques Antonio de Miranda, esteve reunido com o deputado Moses Rodrigues, presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal nesta quarta-feira (13), em Brasília. Ao lado dos reitores das universidades federais do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), do Sul da Bahia (UFSB); do Cariri(Ufca); do Delta do Parnaíba (UFDPar), de Jataí (UFJ); de Catalão (UFCAT); de Rondonópolis (UFR); do Norte do Tocantins (UFNT) e do Agreste de Pernambuco (Ufape), apresentou a realidade das Universidades Novíssimas e Supernovas, criadas em 2013 e 2018, na busca por mais recursos que garantam a implantação dessas instituições públicas educacionais de ensino superior.

No encontro, também foram abordados assuntos relacionados à complementação do orçamento de 2023 e ampliação do orçamento para 2024. “ A contribuição da Comissão de Educação tem sido fundamental para a defesa das universidades brasileiras. Neste momento, torna-se ainda mais importante um olhar diferenciado para a consolidação dos projetos de interiorização da educação superior, de modo que corrija as assimetrias orçamentárias impostas nos últimos anos às instituições mais jovens, ressalta o dirigente da UFOB.”

A agenda do reitor em Brasília segue nesta quinta (14), na 164ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), onde haverá um encontro com a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.