Programa Universidade Para Todos está com inscrições abertas

publicado: 12/03/2024 07h49, última modificação: 12/03/2024 17h59
uniparatodos.png

O Programa Universidade para Todos (UPT), destinado à preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal da Bahia para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior, está com inscrições abertas. Neste ano, serão ofertadas 19.426 (dezenove mil quatrocentos e vinte e seis) vagas nos 27 Territórios de Identidade, distribuídas em 215 municípios da Bahia, com a oferta das atividades em 345 polos de funcionamento.

A UFOB é uma das parceiras do Governo da Bahia para os polos UPT nos municípios de Barra, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Pode se inscrever o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, local de funcionamento, turno que deseja cursar e preencher integralmente o formulário de inscrição. O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

As inscrições serão realizadas desta terça (12) até o dia 19 de março no Portal da Educação.

Seleção e matrícula - A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 28 de março, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos e nos sites das universidades públicas parceiras. O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula no período de 3 a 12 de abril e a mesma será realizada pelas respectivas universidades.

Com informações da Comunicação da Secretaria de Educação da Bahia.