Reitor Jacques Antonio de Miranda é empossado, em Brasília

publicado: 24/04/2024 08h33, última modificação: 25/04/2024 09h24
Foto do reitor da UFOB, Jacques Antonio de Mirando, ao lado do Ministro da Educação, Camilo Santana, e da deputada federal Lídice da Mata após assinar termo de posse

O reitor da UFOB, professor Jacques Antonio de Miranda, foi empossado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, na noite desta quarta-feira (24), no Auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), em Brasília. Reconduzido ao cargo por decreto publicado no Diário Oficial da União do dia 12 de setembro e 2023, o docente terá mais um mandato de quatro anos (2023 a 2027).

A cerimônia empossou outros 24 reitores, sendo 14 de Universidades e 10 de instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Currículo

Lotado no Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, o dirigente é bacharel, mestre e doutor em Química, integrando o quadro docente do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Entre 2011 e 2013, foi diretor do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, unidade da UFBA que deu origem à UFOB, e de 2014 a 2019, foi vice-reitor da gestão Pro Tempore.

O professor Jacques foi reconduzido ao cargo de reitor após ser o primeiro colocado na lista tríplice, elaborada pelo Conselho Universitário, em reunião extraordinária ocorrida em 5 de junho de 2023, com início do mandato em 19 de setembro de 2023.

Confira as fotos da posse na nossa conta no Flickr.