Prazo de inscrição no Programa Universidade Para Todos é prorrogado até 1 abril

publicado: 20/03/2024 07h21, última modificação: 20/03/2024 07h22
Foto de três estudantes lendo um livro | Divulgação Secretaria de Educação da Bahia

Os interessados em participar do Programa Universidade Para Todos (UPT) agora têm até o dia 1 de abril para se inscrever. O anúncio da prorrogação do prazo foi feito pela Secretaria de Educação da Bahia nessa terça (19). O UPT está ofertando neste ano 19.426 (dezenove mil quatrocentos e vinte e seis) vagas destinadas à preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual e/ou Municipal da Bahia para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior

A UFOB é uma das parceiras do Governo da Bahia para os polos UPT nos municípios de Barra, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Pode se inscrever o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes); além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, local de funcionamento, turno que deseja cursar e preencher integralmente o formulário de inscrição. O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

As inscrições deverão ser realizadas no Portal da Educação.

Seleção e matrícula - A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 5 de abril, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos e nos sites das universidades públicas parceiras. O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula no período de 9 a 19 de abril e a mesma será realizada pelas respectivas universidades. As aulas serão iniciadas no dia 22 de abril.

Com informações da Comunicação da Secretaria de Educação da Bahia.