Comitiva da UFOB participa de sessão solene na Câmara dos Deputados em comemoração aos 10 anos da Universidade

publicado: 27/06/2023 13h07, última modificação: 27/06/2023 13h07
Notícia - 10 anos ufob.png

Os 10 anos da UFOB foram celebrados em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, realizada nessa segunda-feira (26). A cerimônia também homenageou as Universidades Federais do Sul da Bahia (UFSB), do Cariri (UFCA) e Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), criadas em 2013.

A solenidade teve a participação do reitor da UFOB, Jacques Antônio de Miranda, e de uma comitiva da Universidade formada por técnicos, professores e estudantes. A homenagem foi promovida pelo deputado José Nobre Guimarães (PT-CE) e contou com a presença no plenário de autoridades do Ministério da Educação, da primeira reitora da UFOB, Iracema Veloso; da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA); do reitor da UFBa, Paulo Miguez; do prefeito de Barra, Artur Silva; e do secretário executivo da Andifes, Gustavo Balduino.

Confira as fotos da solenidade no Flickr da UFOB.