Liga Acadêmica de Medicina de Família e Atenção Primária - LAMFAP

Unidade universitária: CCBS

Vigência: 21/03/2022 a 21/03/2023

E-mail/Redes sociais: medicinadefamiliaufob@gmail.com / @lamfapufob /

Resumo: A Liga Acadêmica de Medicina de Família e Atenção Primária (LAMFAP) é um grupo de estudantes com interesse pela área de Medicina de Família e Comunidade que visa realizar atividades com o intuito de sensibilizar mais estudantes para a formação de médicos generalistas e voltados para o SUS. Além disso, a Liga entende que tem dever social de atuar nas comunidades de Barreiras, na Bahia, de modo a tentar atender às demandas suscitadas pela própria comunidade, com o intuito de realizar extensão universitária e cumprir o papel da Universidade. Extrapolar os muros, entrar em contato com o povo, promover verdadeiramente saúde. A LAMFAP é, portanto, uma ferramenta para dialogar com a população, fortalecer a atenção primária em saúde e defender o SUS.