Liga Acadêmica de Farmacologia (LAFAR)

Orientador (a): Gustavo Roberto Villas Boas

Presidente: Manoel Ferreira de Magalhães Filho

Processo de criação: 23520.009965/2021-27

Unidade universitária: CCBS

Vigência: 30/07/2021 a 30/07/2022

E-mail/Redes sociais: @lafar.ufob / lafar@ufob.edu.br

Resumo: A criação da LAFAR foi uma iniciativa dos alunos do curso de Farmácia, da Universidade Federal do Oeste da Bahia, e pretende realizar atividades voltadas para o ensino, a pesquisa e a extensão, que são os pilares básicos para o funcionamento de uma liga acadêmica. A LAFAR surge também pelo almejo de um maior domínio a respeito da farmacologia, e ir além do que é lecionado no componente curricular, visto a sua notória importância para a formação profissional dos estudantes. Além disso, pretende-se disseminar o conhecimento adquirido durante o seu funcionamento para a comunidade externa, popularizando o saber científico, e contribuindo para a comunidade acadêmica por meio da realização de trabalhos acadêmicos.