Liga Acadêmica de Cuidados Farmacêuticos (LACFAR)

Orientador (a): Werlissandra Moreira de Souza

Presidente: Andressa Garcez de Oliveira Bomfim

Processo de criação: 23520.012562/2021-65

Unidade universitária: CCBS

Vigência: 15/01/2022 a 15/12/2022

E-mail/Redes sociais: lacfar.ufob@gmail.com  / @lacfar.ufob

Resumo: A liga acadêmica de cuidados farmacêuticos (LACFAR) foi fundada em assembleia geral no dia 07 de Julho de 2021de maneira integrada por acadêmicos do curso de Farmácia e uma docente da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão e, a criação de um ambiente de discussão e difusão de conhecimentos técnicos e científicos, em todo âmbito acadêmico e social, da área de cuidados farmacêuticos com ênfase no cuidado centrado ao paciente; no  desenvolvimento de tecnologias e processos de saúde; avaliação, acompanhamento e qualificação de serviços e de profissionais farmacêuticos; desenvolvimento de competências necessárias (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a preparação e formação profissional dos pontos de vista técnico, clínico, social, cultural e ético, explorando todas as etapas envolvidas no processo citado.