Séries asiáticas para passar o tempo na quarentena

Procurando o que fazer na quarentena? Os chamados doramas estão crescendo no mundo das produções televisivas. Dorama é como são popularmente conhecidos os filmes e séries asiáticos. Conheça alguns que são facilmente encontrados em programas de streaming.

Dorama é como se chama, de maneira genérica, um filme ou série asiático. Existem termos mais específicos (um para os chineses, outro para os coreanos, etc), mas este é o mais popular. Selecionamos para você alguns doramas de vários gêneros para você se divertir nessa quarentena.

Tem alguma sugestão para nos dar? Mande para quarentena@ufob.edu.br

Ombro amigo/ Put your head on my sholder

Série chinesa sobre dois estudantes que começam a morar juntos por causa das aulas.

Primeira vez amor

Série sul coreana sobre quatro amigos que por diversos motivos acabam morando juntos por uma temporada.

Switched

Série japonesa bem tensa sobre uma estudante popular que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando troca de corpo com uma colega de escola.

Good morning call

Série japonesa sobre dois estudantes que se conhecem quando caem num golpe e acabam alugando a mesma casa.

Cinderela e os quatro cavaleiros

Série sul coreana sobre uma garota que recebe de um empresário uma proposta de emprego que consiste unicamente em domar seus três netos que se odeiam.

Jardim de meteoros

Dorama chinês sobre uma estudante que se envolve com quatro veteranos ricos e arrogantes.

Cheese in the trap

Série sul coreana sobre uma estudante que se apaixona por um colega popular que tem um comportamento oculto manipulador.

Funcionário dos céus

Série tailandesa sobre um anjo que desce dos céus para investigar por que a humanidade está sendo menos bondosa e acaba se tornando um jornalista.

Paixão imprevista/ Accidentaly in love

Dorama chinês sobre herdeira de uma grande empresa que foge de um casamento indesejado e se disfarça de estudante pobre para estudar na mesma universidade em que seus pais se conheceram, onde conhece um cantor que estuda junto com ela.

A princesa da máfia/ Triad princess

Série de Taiwan que acompanha a filha do chefe da máfia do país que decide abandonar sua vida e ser independente quando surge a chance de ser guarda costas na empresa em que trabalha seu astro favorito.

Minha bebezinha/ My little baby

Série sul coreana sobre um policial que de repente ganha a guarda de sua sobrinha e precisa se virar para criá-la.