Lista de animes para assistir

Procurando o que fazer na quarentena? Selecionamos alguns bons animes para você assistir quando tiver tempo nessa quarentena.

Você gosta de animes? Selecionamos alguns animes mais clássicos e alguns mais recentes para você assistir na quarentena. Quais deles você já assistiu?

Tem algum anime para sugerir? Mande para quarentena@ufob.edu.br.

• Akatsuki no Yona/ Yona of the dawn– Um reino sofre um golpe, e a princesa consegue escapar com seu guarda-costas. Com isso, Yona entra em contato com a miséria em que seu povo vive. Agora ela precisa conseguir a ajuda dos 4 dragões da lenda da origem do seu reino para conseguir reavê-lo e consertar as coisas.
  • Serial Experiments Lain – Lain é uma estudante que tem uma vida muito monótona. Quando ela pede um computador para seu pai, sua vida muda com o contato com a Wired (uma espécie de internet neste universo) e coisas estranhas começam a acontecer.
  • Death Note – A vida de Light muda quando ele encontra um estranho caderno. Quando você escreve o nome de uma pessoa neste caderno, você pode dizer como ela vai morrer.
  • Doykyonin wa hiza, Tokidoki, Atama no ue – Um escritor decide adotar uma gata, e a história acompanha a construção da ligação entre os dois, mostrando as coisas do ponto de vista da gata e do escritor.
  • Inuyasha e Hanyou no Yashahime – em Inuyasha, uma estudante atravessa um poço no templo de sua família e vai parar no Japão da era feudal, onde encontra um meio youkai chamado Inuyasha e juntos devem reunir os fragmentos da jóia das 4 almas. Anos depois de finalizado este anime, está sendo lançada sua continuação, mostrando o que aconteceu com a da turma de Inuyasha e seus descendentes depois do fim do primeiro anime.
  • Sword Art Online – No lançamento de um jogo de realidade virtual, todos os jogadores ficam presos no jogo e só podem voltar à realidade quando o finalizarem. O anime acompanha a história de dois jovens que se conhecem nesse jogo e como eles fazem para sair dessa.
  • Sailor Moon – Uma estudante recebe de uma gata falante a incumbência de encontrar a reencarnação da princesa de um reino destruído e suas guerreiras.
  • Sakura Card Captor – Uma estudante liberta por acidente cartas mágicas e o guardião delas solicita que ela as encontre, se tornando a nova mestre das cartas.
  • Vampire Knight – Um internato tem duas diferentes turmas: de dia é uma escola comum, de noite é a escola de vampiros que se escondem da humanidade.
  • Kamisama Hajimemashita – Uma estudante está sem ter para onde ir quando ajuda um rapaz e, em troca, ele a transforma na divindade guardiã de um templo, mas o servo da divindade anterior não vai aceitar isso tão facilmente.