Sites que disponibilizam e-books

Procurando o que fazer na quarentena? Pesquisamos 24 sites que disponibilizam e-books para você ler. Encontre aquele que for do seu interesse e comece a ler ainda hoje.

Nem sempre podemos comprar tantos livros quanto queremos. E no isolamento social, livros são uma excelente forma de se distrair. Além do propósito óbvio de informar e educar. Para ajudar no período de quarentena, a SAE reuniu uma lista de sites que disponibilizam conteúdo digital de forma gratuita.

Amazon

A Amazon disponibiliza uma lista de e-books que podem ser lidos no Kindle ou nos aplicativos gratuitos que eles disponibilizam para desktop, Android e iOS.

Rakuten Kobo

Rakuten Kobo começou uma campanha chamada Vamos ficar em casa e ler. Uma seleção de eBooks gratuitos e com desconto estará disponível no Kobo.com. Pode ler eBooks no seu eReader Kobo, na aplicação Kobo Books, disponível para Android e iOS, ou na aplicação Kobo Desktop.

Baixe Livros

Biblioteca virtual e rede social acadêmica, com mais de 500 livros digitais cadastrados, 100 revistas, 50 apostilas e 245 escritores.

e-livros-gratis

Centenas de livros em PDF para download.

Biblioteca Mundial Digital

Neste site você encontra livros, diários, filmes, imagens, fotografias, jornais, manuscritos, mapas e registros fonográficos. São provenientes de 193 países, seus parceiros incluíram conteúdos importantes e culturalmente significativos sobre cada país-membro da UNESCO.

Biblioteca Nacional Digital

A Biblioteca Nacional Digital faz parte da Fundação Biblioteca Nacional. Disponibiliza apenas documentos em domínio público ou com autorização de publicação do titular do direito autoral.

E livros

Com autores como Stephen King e Ágatha Christie, além de livros técnicos, para download ou para ler online.

Project Gutenberg

Project Gutenberg oferece inúmeros livros eletrónicos gratuitos em vários idiomas: escolha entre livros formato epub ou formato kindle, faça o download ou leia-os na web.

ebooksBrasil.org

Biblioteca pública.

Le Livros

Livros para download em PDF, Epud e mobi, além de ser possível ler online.

Bookstacks

Ebooks de domínio público disponíveis em PDF, em inglês.

The Online Books Page

Fundado por John Mark Ockerbloom, da Universidade da Pensilvânia, este site disponibiliza mais de 2 milhões de títulos em inglês.

Encyclopedia.com

Neste site você pode realizar pesquisas em mais de 200 enciclopédias e livros de referência, em inglês.

Read Print

Centenas de livros para ler online em inglês.

Page by Page Books

Livros em inglês para ler online, página por página.

Many Books

Biblioteca digital com obras disponíveis para download em vários formatos ou para ler online, em inglês.

17 livros de Pierre Bourdieu, disponibilizados pelo blog Farofa Filosófica

Filósofo que discutiu em suas obras temas como educação, cultura, literatura, arte, mídia, linguística e política.

blog é voltado para as ciências humanas e disponibiliza ainda links para obras de autores como Foucault, Lacan, Freud, Freyre, Simone de Beauvoir e outros, além de links para filmes e documentários, mas, como os arquivos ficam hospedados em outros sites, nem todos funcionam.

29 obras de Sigmund Freud, disponibilizadas pela NetMundi.org

Sigmund Freud foi médico neurologista e o psiquiatra pai da psicanálise.

NetMundi é um site voltado para a filosofia, disponibilizando outros livros para download também.

EPDF.PUB

Serviço de download de PDFs fundado por John S. Harris. Tem diversos livros disponíveis disponíveis, inclusive Sapiens: Uma breve história da humanidade.

Machado de Assis, disponibilizado pelo MEC

Machado de Assis é um prolífico escritor brasileiro, considerado um dos maiores do país. Em homenagem feita na ocasião do centenário de sua morte, todas as obras do autor foram disponibilizadas neste site.

O Google Play disponibiliza mais de 3 milhões de títulos entre obras nacionais e internacionais para download gratuito. Os livros podem ser baixados em tablets e smartphones que funcionem com sistema Android. Basta instalar o Google Play Livros para ler.

Biblioteca Brasiliana

O acervo digital da biblioteca possui almanaques, cartas, folhetos, imagens, livros, manuscritos, mapas, publicações BBM e separatas.

Biblioteca Digital de Obras Raras, Especiais e Documentação Histórica da USP

Esta biblioteca é constituída de material bibliográfico diversificado – livros, folhetos, revistas, jornais dentre outras tipologias cobrindo do século XV a XX.

Biblioteca da Embrapa

Baixe gratuitamente as publicações da Embrapa.