Cursos online gratuitos

Garimpamos mais alguns cursos online gratuitos para você. Confira agora e veja qual se encaixa nos seus interesses.

Já conferiu nossa primeira postagem de estudos Cursos e material didático disponíveis online, lá quando achávamos que a quarentena ia durar poucos dias? Migramos para o site novo da UFOB, por isso parece mais recente, mas não é.

Então resolvemos atualizar com alguns cursos gratuitos que garimpamos de lá para cá. Confira e veja qual se encaixa nos seus interesses.

Sebrae 

Para você que quer ser um empreendedor, o Sebrae tem cursos muito interessantes e com certificado. Alguns exemplos são: Marketing digital, Invista no planejamento, Como validar seu modelo de negócio, Design na empresa, entre muitos outros. São mais de 200 cursos disponíveis.

Google Ateliê Digital 

Já havíamos falado de um curso da Google, mas descobrimos outros 25 pequenos cursos, como Crie um currículo, Introdução ao bem-estar digital, Como falar em público, Transmita suas ideias com textos e imagens e outros. Todos gratuitos.

Rock university 

A Rock university tem cursos de marketing e vendas. Garimpando direitinho é possível encontrar entre eles alguns que têm certificação gratuita: Marketing de conteúdo, Produção de conteúdo para web, Copywriting, Revisão de conteúdo para web, Inbound marketing e Wordpress na prática.

Mirago 

A Mirago também oferece muitos cursos, mas apenas 6 deles são gratuitos no momento, entre eles curso de SEO básico e Marketing digital para iniciantes.

The Science of well-being 

Recomendamos muito esse curso de Yale para quem compreender bem o inglês escrito ou falado (está com áudio em inglês e também legendado em inglês). Trata-se da ciência do bem-estar. Fizemos esse curso e baseamos muitas postagens em parte do que aprendemos nele.

Coursera 

Inclusive, ressaltamos o curso anterior, mas existem muitos outros cursos na Coursera para você fazer, como Stanford introduction to food and health, Writing in the sciences, Primeiros auxílios psicológicos e outros.

FGV 

A Fundação Getúlio Vargas tem cursos online gratuitos como Acesso à informação, Como fazer investimentos, Cyberbullying, Dados para o bem, Democracia digital e mais.

Brasil + digital 

O Brasil + digital tem alguns cursos online gratuitos como Como liderar reuniões produtivas, Fazer networking, Gerência de projetos, vários cursos da Microsoft, entre outros.

edX 

A edX tem cursos nas áreas de arquitetura, arte e cultura, biologia, química, comunicação, ciências da coputação, design, economia, educação, engenharia, ética e muito mais.

MIT 

O Massachusetts Institute of Technology tem uma lista de cursos gratuitos, ministrados em inglês, nas áreas de engenharia, artes, saúde e medicina, humanidades, matemática, ciências sociais, entre outras.

 

 

E você, tem algum curso online gratuito para recomendar?