Número |
TÍTULO DO
TRABALHO |
|
1 |
A
“EDUCAÇÃO DIALÓGICA” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ATUAÇÕES EDUCATIVAS DE ÊXITO
NA/PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PIBID/PEDAGOGIA/UFT/PALMAS |
Aceito |
2 |
A ABORDAGEM DO LÉXICO NO LIVRO DIDÁTICO SE LIGA NAS LINGUAGENS:
PORTUGUÊS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE
BAIANÓPOLIS/BA |
Aceito |
3 |
A ANÁLISE DOS PLANOS DE AULA DA NOVA ESCOLA SOB UMA PERSPECTIVA
ANTIRRACISTA |
Aceito |
4 |
A COLAGEM E A ESCRITA COMO SUPORTE DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS –
EXPERIÊNCIA VIVIDA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À
DOCÊNCIA - PIBID |
Aceito |
5 |
A CONSTRUÇÃO DE NOVOS OLHARES PARA AS ATIVIDADES DE ENSINO NA
GRADUAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA |
Aceito |
6 |
A CONSTRUÇÃO DE NOVOS OLHARES PARA O ENSINO SUPERIOR NA
PERSPECTIVA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA |
Aceito |
7 |
A CONSTRUÇÃO DOS OBSERVATÓRIOS FORMATIVOS A PARTIR DA VIVÊNCIA
NO COTIDIANO DA DOCÊNCIA NO PARFOR- UEFS |
Aceito |
8 |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A VALORIZAÇÃO DO CERRADO NO CONTEXTO
INTERESCOLAR: UMA PESQUISA PARTICIPANTE NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E
CULTURA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA |
Aceito |
9 |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL
COMUM CURRICULAR NA REDE ESTADUAL DO TOCANTINS |
Aceito |
10 |
A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA, DIREITO VELADO? |
Aceito |
11 |
A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO-TEMPO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE: AS
POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS NA INTEGRAÇÃO SOCIAL DE IMIGRANTES E REFUGIADOS
NO CONTEXTO MANAUARA |
Aceito |
12 |
A ESCOLA PÚBLICA DA PERIFERIA DE MANAUS E A APLICAÇÃO DA LEI Nº
10.639/2003. |
Aceito |
13 |
A EXPERIÊNCIA COM O CONVÊNIO TRIPARTITE REALIZADO ENTRE A
PREFEITURA MUNICIPAL DE COTEGIPE, A UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA E
A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA |
Aceito |
14 |
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E OS DESAFIOS PARA A ATUAÇÃO EM CLASSES
HOSPITALARES |
Aceito |
15 |
A FORMAÇÃO DOS FORMADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATO DE
EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Aceito |
16 |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA REDE MUNICIPAL DO TERRITÓRIO DE
IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE-BA: EFEITOS SUSCITADOS A PARTIR DA LEI Nº
1.495, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2021 |
Aceito |
17 |
A GESTÃO DO ENSINO NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE NO
HRBA/SANTARÉM: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA DE HOSPITAL
ENSINO NA AMAZÔNIA |
Aceito |
18 |
A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: A RELAÇÃO DE PODER E
VERDADES NO TOCANTINS |
Aceito |
19 |
A IMPORTÂNCIA DO ACESSO À INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O
INGRESSO DE PESSOAS SURDAS NO ENSINO SUPERIOR |
Aceito |
20 |
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DO CURSO DE LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO OESTE DA BAHIA |
Aceito |
21 |
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES EM EXERCÍCIO: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À PESQUISA |
Aceito |
22 |
A LEI 10.639/2003 COMO MECANISMO PARA A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO
PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA |
Aceito |
23 |
A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A
CONSTRUÇÃO DE INTERVENÇÕES EDUCATIVAS EMANCIPATÓRIAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO
SEXUAL |
Aceito |
24 |
A PESQUISA DOCUMENTAL: EXPERIÊNCIA DE PESQUISA NO MESTRADO EM
ENSINO |
Aceito |
25 |
A PRÁTICA DOCENTE SUBSIDIADA PELO USO DE TECNOLOGIAS E MÍDIAS
DIGITAIS NA DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE PIBIDIANOS NA PANDEMIA DA
COVID 19 |
Aceito |
26 |
A PRODUÇÃO DO TEXTO AUTOBIOGRÁFICO COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO
DOCENTE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA |
Aceito |
27 |
A PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Aceito |
28 |
A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO E A UNIDICIDADE
TEORIA-PRÁTICA NO TRABALHO DOCENTE |
Aceito |
29 |
A TEMPESTIVIDADE DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICO EM CONTRAPOSIÇÃO À LEI N. 13.415/2017 |
Não aceito |
30 |
A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA PARA UMA
APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA |
Aceito |
31 |
A VISÃO DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE UM CMEI DA
CIDADE DE NATAL-RN SOBRE AS NARRATIVAS RELIGIOSAS DE MATRIZES AFRICANAS E
PRÁTICA DOCENTE |
Aceito |
32 |
ABORDAGEM DE TEMA CTS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE BARREIRAS-BA:
ANÁLISE DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA IMPLEMENTADA |
Aceito |
33 |
ABRINDO “GAIOLAS” NAS PRÁTICAS TRANSDISCIPLINARES: NOVOS-VELHOS
DESAFIOS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO |
Aceito |
34 |
AÇÃO DA EQUIPE DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR NA SECRETARIA
MUNICIPAL DE COTEGIPE |
Aceito |
35 |
ACESSO PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE: AS
AÇÕES AFIRMATIVAS DO TIPO COTAS EM QUESTÃO |
Não aceito |
36 |
AINDA HÁ ESSE TABU NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE? DIVERSIDADE
SEXUAL E DE GÊNERO NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UFOB |
Aceito |
37 |
ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS DO CAMPO: HISTÓRIAS QUE CONTAM |
Aceito |
38 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA |
Aceito |
39 |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
INTELECTUAL NOS ANOS INICIAIS: A EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO PRESBITERIANO
EDUCACIONAL DE GURUPI - TO |
Não aceito |
40 |
APRENDIZAGEM COLABORATIVA: HQ NO ENSINO DE SURDOS E OUVINTES |
Aceito |
41 |
ARTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O PAPEL DO PIBID NA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES E NO DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO DO ESTUDANTES |
Aceito |
42 |
AS IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO
DA PESSOA COM AUTISMO |
Aceito |
43 |
ATUALIZAÇÃO DO REGIMENTO UNIFICADO DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL
DE EDUCAÇÃO DE COTEGIPE-BA: EXPERIÊNCIA DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA |
Aceito |
44 |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: ESTADO DO
CONHECIMENTO (1978-2023) |
Aceito |
45 |
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DOCUMENTOS MUNICPAIS: ESTADO
DO CONHECIMENTO (2007-2020) |
Aceito |
46 |
AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DOCENTES VIVIDAS EM
UMA INSTITUIÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS-BA |
Aceito |
47 |
BALAIO DAS ARTES: A ARTE É O QUE RESISTE |
Aceito |
48 |
CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE DO PROFESSOR:
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO MEDIADORA |
Aceito |
49 |
CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO: O ENSINO DE
HISTÓRIA AFRO-BRASILEIRA ATRAVEZ DA ESCRITA NEGRA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO
XX |
Aceito |
50 |
CARTOGRAFIAS DE MEMÓRIA TERRITORIAL: PRODUZINDO UMA EDUCAÇÃO
ESCOLAR QUILOMBOLA |
Aceito |
51 |
CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE ARAGUAÍNA:
MONITORAMENTO DO PROCESSO PEDAGÓGICO |
Aceito |
52 |
CINEMA E HISTÓRIA: RELATO DA EXPERIÊNCIA DO ITINERÁRIO FORMATIVO
DO NOVO ENSINO MÉDIO ELETIVA |
Não aceito |
53 |
CIRCUITOS MOTORES |
Aceito |
54 |
CLUBE DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM PARA FOMENTAR O INTERESSE E A
APRENDIZAGEM EM CIÊNCIA NA EDUCACAO BÁSICA |
Aceito |
55 |
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS
EXITOSAS EM UM COLÉGIO PERIFÉRICO DO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA. |
Não aceito |
56 |
COMPROMISSO NACIONAL DA CRIANÇA ALFABETIZADA NA BAHIA: CONTEXTO
DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DA BACIA DO RIO GRANDE |
*Aceito |
57 |
CONCEPÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO À LUZ DA
EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE |
Aceito |
58 |
CONCEPÇÕES QUE PERMEIAM A PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE
TEÓRICO-PRÁTICA À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE |
Aceito |
59 |
CONCEPÇÕES TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE
PROFESSORES NA ÚLTIMA DÉCADA À LUZ DA TRANSDISCIPLINARIDADE |
Aceito |
60 |
CONCURSO DE DESENHO DE ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DE FÍSICA E ARTES COM POTENCIALIDADES PARA A
PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA |
Aceito |
61 |
CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: UM RELATO DA SEMANA NA ESCOLA
MUNICIPAL ANTÔNIA MATOS DE OLIVEIRA |
Aceito |
62 |
CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE BACHARÉIS EM ENGENHARIA:
NARRATIVAS DO HABITAR A DOCÊNCIA NA UNIVERSIDADE |
Aceito |
63 |
CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA FUNÇÃO DE DIRETOR EM ESCOLAS PÚBLICAS
NO BRASIL |
Aceito |
64 |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID – BIOLOGIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO
OESTE DA BAHIA |
Aceito |
65 |
COTIDIANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIA-TRABALHO NA-DA
DOCÊNCIA |
Aceito |
66 |
DA ALDEIA À UNIVERSIDADE: MEMÓRIAS DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO
INICIAL EM HISTÓRIA. |
Aceito |
67 |
DA MEMÓRIA AO PERTENCIMENTO: CONSTITUIÇÕES IDENTITÁRIAS NO
ESPAÇO ESCOLAR |
Aceito |
68 |
DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA UMA EDUCAÇÃO INFANTIL ANTIRRACISTA:
REFLEXÕES A RESPEITO DA DEMOCRATIZAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO
DOCENTE |
Aceito |
69 |
DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS NA REALIZAÇÃO DE PESQUISAS COM
ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Aceito |
70 |
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA NA REDE
ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA |
Aceito |
71 |
DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NA
EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO NAS AULAS DE PEDAGOGIA DA UFT |
Aceito |
72 |
DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL
ESPECIALIZADO (AEE) COMO POLÍTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MUNICÍPIOS DO
TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE-BA |
Aceito |
73 |
DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAÇÃO DE
CRIANÇAS SURDAS: ENFOQUE EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS |
Aceito |
74 |
DESVENDANDO O MOSAICO CULTURAL DE SANTA MARIA DA VITÓRIA:
REFLEXÕES A PARTIR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE MEMÓRIA E
IDENTIDADE. |
Aceito |
75 |
DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA:
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM UM CURSO DE EXTENSÃO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
JOSÉ NUNES DA MATA (EFAA), EM ANGICAL-BA. |
Aceito |
76 |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E AS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATO DE
EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A LEI 13.415/2017 |
Aceito |
77 |
EDUCAÇÃO BÁSICA E IDEB: UM DESAFIO PARA PROFESSORES DA ESCOLA
PÚBLICA MUNICIPAL EM ANGICAL - BAHIA |
Aceito |
78 |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR SOBRE A ACELERAÇÃO DE ESTUDOS PARA
SUPERDOTADOS |
Aceito |
79 |
EDUCAÇÃO MUSICAL NO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS: EXPERIÊNCIAS NO
PROGRAMA EDUCA MAIS BAHIA |
Aceito |
80 |
EMPRESA JUNIOR DE FLORICULTURA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID BIOLOGIA
NO OESTE DA BAHIA |
Aceito |
81 |
ENSINO COM PESQUISA NA PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE DOS PROJETOS
PEDAGÓGICOS DE CURSO |
Aceito |
82 |
ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DOS ATUAIS
CURRÍCULOS DE BARREIRAS E DE FORMOSA DO RIO PRETO |
Aceito |
83 |
ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E IDENTIDADE: DIRECIONAMENTOS E/OU
POSSIBILIDADES NA PROPOSTA CURRICULAR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DE BARREIRAS-BA. |
Aceito |
84 |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INTERCULTURALIDADE: UM ESTUDO
IDENTITÁRIO DAS PROPOSTAS CURRICULARES DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE
BARREIRAS-BA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Aceito |
85 |
ENSINO E CIBERCULTURA: O USO DAS REDES SOCIAIS PARA
POTENCIALIZAR A CULTURA ESCOLAR |
Aceito |
86 |
ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL |
Aceito |
87 |
ESTADO DA ARTE DO LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO EM PROGRAMAS DE
PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL |
Aceito |
88 |
ESTATUTOS E PLANOS DE CARREIRA COMO POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO
RIO GRANDE – BA. |
Aceito |
89 |
EXPERIÊNCIA COM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: ATIVIDADE DE
ENSINO NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA |
Aceito |
90 |
EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DE ENSINO EM DIDÁTICA |
Aceito |
91 |
EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PROJETO PULSAR |
Aceito |
92 |
EXPERIÊNCIAS DO PIBID/UNILAB-BA NO COTIDIANO DA CRECHE LEONOR
TEIXEIRA: FORMAÇÃO EM DOBRO |
Aceito |
93 |
EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS COMO ESTRATÉGIAS PARA O FORTALECIMENTO
DAS APRENDIZAGENS |
Aceito |
94 |
EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PIBID INTERDISCIPLINAR QUÍMICA E
FÍSICA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E TECNOLÓGICA |
Aceito |
95 |
EXPLORANDO ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA
INGLESA A ESTUDANTES SURDOS: UM ENFOQUE PEDAGÓGICO |
Aceito |
96 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DOS ANOS FINAIS
DO ENSINO FUNDAMENTAL: revisão teórica e documental |
Aceito |
97 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A AVALIAÇÃO FORMATIVA E O
PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
Aceito |
98 |
FORMAÇÃO DE FORMADORES- PNAIC: TRAJETÓRIAS E CONTRIBUIÇÕES NO
TOCANTINS |
Aceito |
99 |
FORMAÇÃO LEITORA, MEMÓRIAS E NARRATIVAS: UM ESTUDO A PARTIR DA
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA |
Aceito |
100 |
FORMAS, IMAGENS, TEXTOS E CONTEXTOS DAS ARTES: O “TABLEAU
VIVANT” COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E HISTÓRIA
NO ENSINO MÉDIO |
Aceito |
101 |
GENTE DA NOSSA TERRA: UM RELATO DA FESTA LITERÁRIA DA ANTÔNIA
MATOS DE OLIVEIRA- FLAMO 2023 |
Aceito |
102 |
GRUPO FOCAL COMO INSTRUMENTO DE LEVANTAMENTO DE DADOS:
EXPERIÊNCIA DE PESQUISA NO MESTRADO EM ENSINO DA UFOB |
Aceito |
103 |
GUIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS
INTEGRADORES NA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA |
Aceito |
104 |
HISTÓRIAS, SABERES E PATRIMÔNIOS QUILOMBOLAS NO RIO ANDIRÁ:
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE EXTENSÃO NA AMAZÔNIA. MAPEAMENTOS E POSSIBILIDADES
DE USOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA |
Aceito |
105 |
IMAGEM, IMAGINÁRIO E AS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DOS ESTUDANTES
NUMA INTERFACE ENTRE A GEOGRAFIA, A LITERATURA E A ARTE |
Aceito |
106 |
IMPACTO DE LABORATÓRIOS REMOTOS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES
COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PALMAS |
Aceito |
107 |
IMPACTO DO ACEITAÇÃO FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DE
ESTUDANTES SURDOS: ESTRATÉGIAS PARA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO |
Aceito |
108 |
IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO TERRITÓRIO
DE IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE, NO PERÍODO DE 2015 A 2024: CONDIÇÕES PARA A GARANTIA DO
DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA? |
Aceito |
109 |
INVESTIGAÇÃO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NO
ESTADO DA BAHIA: ESTUDO DAS REGULAMENTAÇÕES, PRINCÍPIOS E IMPACTOS |
Aceito |
110 |
ITINERÁRIO FORMATIVO CAMINHO DAS ÁGUAS: LIMITAÇÕES E
POTENCIALIDADES A PARTIR DA EDUCAÇÃO CTS |
Aceito |
111 |
JARDINS ESCOLARES: UMA ABORDAGEM INTEGRADA PARA PROMOVER A
DIVERSIDADE BOTÂNICA E A SUSTENTABILIDADE NO ENSINO MÉDIO |
Aceito |
112 |
LITERATURA INFANTOJUVENIL E ENSINO: OS DESAFIOS PARA A LEITURA
LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS |
Aceito |
113 |
literatura marginal:
EXPERIÊNCIA COM O RAP EM TURMA DE ENSINO MEDIO NO PROGRAMA PIBID |
Aceito |
114 |
MARACATU NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICOS E
ETNICO-RACIAIS |
Aceito |
115 |
MAS ELE SÓ PRECISAVA COLORIR: A ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DA AULA DE
ARTE COMO UM ESPAÇO DE AUTOCONSTRUÇÃO |
Aceito |
116 |
MOBILIDADE URBANA EM BARREIRAS: CRUZANDO FÍSICA E QUÍMICA NUMA
OFICINA INTERDISCIPLINAR |
Aceito |
117 |
MUSEUS DE CIÊNCIAS NO MATOPIBA: POTENCIAIS E DESAFIOS NA
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA |
Aceito |
118 |
NARRATIVAS DE PROFESSORAS: SINTET - TOCANTINS –REGIÃO AMAZÔNICA |
Aceito |
119 |
NEUROCIÊNCIAS E MECANISMOS ATENCIONAIS: PROPOSTA DE UM MODELO DE
ANÁLISE PARA LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA |
Aceito |
120 |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO PROCESSO DE INCLUSÃO
DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Aceito |
121 |
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E AS AÇÕES FORMATIVAS NA PERSPECTIVA DA
PRÁXIS: EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA |
Aceito |
122 |
O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO NOS HISTÓRICOS ESCOLARES DE
ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFOB |
Aceito |
123 |
O DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO DE REGISTRO PARA A AVALIAÇÃO
NO ENSINO DE GRADUAÇÃO |
Aceito |
124 |
O ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UMA
ANÁLISE FOCAL SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE |
Aceito |
125 |
O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM TDAH: ESTRATÉGIAS,
DESAFIOS E PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES |
Aceito |
126 |
O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO
ESCOLAR QUILOMBOLA EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE MUQUÉM DE SÃO FRANCISCO NO
OESTE DA BAHIA |
Aceito |
127 |
O PAPEL DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA
ATUAÇÃO DOCENTE NA EJA |
Aceito |
128 |
O PROJETO DE EMBRANQUECIMENTO NA VISUALIDADE DA OBRA REDENÇÃO DE
CAM: A ANÁLISE IMGÉTICA COMO POTÊNCIA NO ENSINO DE ARTE |
Aceito |
129 |
O PROJETO QUILOMBANDO COMO DIFUSOR DE UMA PEDAGOGIA TRANGRESSORA |
Aceito |
130 |
O REGISTRO NAS PRÁTICAS AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTADO
DO CONHECIMENTO (2007-2022) |
Aceito |
131 |
O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA
(SAEMB) NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA DO 6º AO 9º ANO |
Aceito |
132 |
O USO DE MATERIAL CONCRETO NO ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOS
GEOMÉTRICOS |
Aceito |
133 |
O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO REAGRUPAMENTO
INTERCLASSE: ABORDAGENS DE ENSINO SOBRE A ÁGUA |
Aceito |
134 |
OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Aceito |
135 |
ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA
EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DO PROJETO PULSAR. |
Aceito |
136 |
ORIGEM E CONSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR NOS DOCUMENTOS
OFICIAIS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA |
Aceito |
137 |
OS DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE DURANTE O ENSINO REMOTO E O
RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS EM CRISTÓPOLIS – BA |
Aceito |
138 |
OS DESAFIOS NA ABORDAGEM DA SAÚDE DO HOMEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
NO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL - TO |
Aceito |
139 |
OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO BAIANO COMO PARTICIPANTES DE
PESQUISAS EDUCACIONAIS |
Aceito |
140 |
OS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À ESCOLA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA
VIVIDA EM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Não aceito |
141 |
PAINÉIS LITERÁRIOS: UMA EXPERIÊNCIA DE ABORDAGEM REFLEXIVA NUMA
ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA |
Aceito |
142 |
PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL EM ESTUDO SOBRE O MUNICÍPIO DE
BARREIRAS-BA ATAIDE, |
Aceito |
143 |
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO
CIENTÍFICA |
Aceito |
144 |
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A LEITURA
ACADÊMICA |
Aceito |
145 |
POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA PARA O ECODESENVOLVIMENTO EM
COTEGIPE-BA |
Aceito |
146 |
POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS:A ATUAL DIMENSÃO SOCIOAMBIENTAL
E TERRITORIAL DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO MUNICÍPIO DE WANDERLEY-BA |
Aceito |
147 |
PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISCUSSÕES PRELIMINARES |
Aceito |
148 |
PRATICANDO A TEORIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
Aceito |
149 |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: VIVENCIANDO A
PEDAGOGIA DE PROJETOS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO |
Aceito |
150 |
PROJETO DE VIDA: NARRATIVAS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NO
TOCANTINS-REGIÃO AMAZÔNICA |
Aceito |
151 |
PROJETO INTERVENTIVO DE ALFABETIZAÇÃO NO CAMPO DA RESIDÊNCIA
PEDAGÓGICA |
Aceito |
152 |
PROJETO PULSAR: A ELABORAÇÃO DE DIRETRIZES PARA O TRABALHO
PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE COTEGIPE-BA |
Aceito |
153 |
PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE
FUTUROS PROFESSORES: O PAPEL DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA |
Aceito |
154 |
PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: DA FORMA(TA)ÇÃO À ANTIFORMAÇÃO DOCENTE E
A QUESTÃO DO ESTILO |
Aceito |
155 |
RÁDIO ESCOLAR: APRENDIZAGEM E PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA
EDUCAÇÃO BÁSICA |
Aceito |
156 |
REFLEXÕES SOBRE A REFORMA DO NOVO ENSINO MÉDIO SOB UM OLHAR DA
TEORIA DA COMPLEXIDADE |
Aceito |
157 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA LEITORA NA ESCOLA
MUNICIPAL ANTÔNIA MATOS DE OLIVEIRA |
Aceito |
158 |
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE
PROFESSORES DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA |
Aceito |
159 |
REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA CURRICULAR COMBINADA 2º E 3º
SEGMENTO- -URBANA NO TOCANTINS: DESAFIOS DA DOCÊNCIA FRENTE A NOVA OFERTA DE
ATENDIMENTO |
Aceito |
160 |
REPERCUSSÕES DO PROGRAMA ESTRADA DO CONHECIMENTO (PEC- BANCO
MUNDIAL) NA EDUCAÇÃO DO TOCANTINS – 2012-2020 |
Aceito |
161 |
REPRESENTAÇÕES DE IDENTIDADE E DIFERENÇA: DIÁLOGOS COM
ESTUDANTES QUILOMBOLAS E ESTUDANTES URBANOS |
Aceito |
162 |
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Aceito |
163 |
SACOLA LITERÁRIA: EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA
MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA |
Aceito |
164 |
SALA DE LEITURA |
Aceito |
165 |
SEMANA PEDAGÓGICA: ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO |
Aceito |
166 |
SENTIDOS E FINALIDADES DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA
DOS ESTUDANTES |
Aceito |
167 |
SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORES-FORMADORES SOBRE A PEDAGOGIA COMO
CAMPO DE CONHECIMENTO, CURSO E PROFISSISÃO |
Aceito |
168 |
SINGULARIDADES E PLURALIDADES DO ENSINO E APRENDIZAGEM |
Não aceito |
169 |
TECENDO SABERES: DESAFIOS E SOLUÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Aceito |
170 |
TECENDO SABERES: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA A
DE PARTIR DE NARRATIVAS PROFESSORAS |
Aceito |
171 |
TEIAS DO CONHECIMENTO: ARTE, EDUCAÇÃO, CULTURA, MEMÓRIA E
ANCESTRALIDADE |
Aceito |
172 |
TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE
PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MANAUS-AM NO PERÍODO DE
2022-2024 |
Aceito |
173 |
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO
NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RIACHÃO DAS NEVES-BA |
Aceito |
174 |
TRAJETÓRIAS ACADÊMICO-PROFISSIONAIS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E
BIOLOGIA EGRESSOS DA UFOB NO PERÍODO DE 2006 A 2022 |
Aceito |
175 |
TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL ATRAVÉS DA CIÊNCIA: IMPLEMENTAÇÃO DE
UM LABORATÓRIO DIDÁTICO NO COLÉGIO MUNICIPAL DE APLICAÇÃO OCTÁVIO MANGABEIRA
FILHO |
Aceito |
176 |
UM ESTUDO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
BILÍNGUE(EIB) NO PERU |
Aceito |
177 |
UM OLHAR SOBRE A ARTE LOCAL DE BARREIRAS-BA – ESTUDANDO ALGUNS
ARTISTAS PLÁSTICOS BARREIRENSES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Aceito |
178 |
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR
NO ATENDIMENTO AO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. |
Aceito |
179 |
UNESCO-IBECC - PROJETO PILOTO - FÍSICA DA LUZ |
Não aceito |
180 |
VALORIZAÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL: ADESÃO E AS
EXPECTATIVAS COM O PARFOR |
Aceito |
181 |
VALORIZANDO A DIVERSIDADE: INCLUINDO SABERES INDIGENA XERENTE NA
PROPOSTA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Não aceito |
182 |
VIVÊNCIAS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA DA REDE
MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS |
Aceito |
183 |
VOZES DO PASSADO NO PRESENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA
DISCIPLINA ELETIVA EM COMUNIDADE INDÍGENA NO TOCANTINS |
Aceito |
184 |
ABORDAGENS E REFLEXÕES SOBRE AS PRESENÇAS INDÍGENA E
AFRO-BRASILEIRA NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS JOVENS SAPIENS PARA O ENSINO
FUNDAMENTAL ANOS FINAIS (PNLD, 2024) ** |
Aceito |
185 |
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: APRENDIZADOS NA FORMAÇÃO
INICIAL DE EDUCADORES ** |
Aceito |
186 |
DIÁRIO DE BORDO COMO EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM
CURSOS DE LICENCIATURA** |
Aceito |
187 |
ESTUDO DE CASO NA REDE ESTADUAL DE CRISTÓPOLIS – BAHIA** |
Aceito |
188 |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM UM
TERRITÓRIO DE CULTURA DE FRONTEIRA** |
Aceito |
189 |
EDUCAÇÃO BÁSICA É LUGAR DE FAZER CIÊNCIA, SIM!** |
Aceito |
190 |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ENSINO
DE HISTÓRIA** |
Aceito |
|
|
|
*
RETIFICADO |
** ACRESCENTADO |
|
|
|