Horário

Comunicação Oral

Trabalhos Aceitos

Número TÍTULO DO TRABALHO  
1 A “EDUCAÇÃO DIALÓGICA” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ATUAÇÕES EDUCATIVAS DE ÊXITO NA/PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PIBID/PEDAGOGIA/UFT/PALMAS Aceito
2 A ABORDAGEM DO LÉXICO NO LIVRO DIDÁTICO SE LIGA NAS LINGUAGENS: PORTUGUÊS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BAIANÓPOLIS/BA Aceito
3 A ANÁLISE DOS PLANOS DE AULA DA NOVA ESCOLA SOB UMA PERSPECTIVA ANTIRRACISTA Aceito
4 A COLAGEM E A ESCRITA COMO SUPORTE DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS – EXPERIÊNCIA VIVIDA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID Aceito
5 A CONSTRUÇÃO DE NOVOS OLHARES PARA AS ATIVIDADES DE ENSINO NA GRADUAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA Aceito
6 A CONSTRUÇÃO DE NOVOS OLHARES PARA O ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA Aceito
7 A CONSTRUÇÃO DOS OBSERVATÓRIOS FORMATIVOS A PARTIR DA VIVÊNCIA NO COTIDIANO DA DOCÊNCIA NO PARFOR- UEFS Aceito
8 A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A VALORIZAÇÃO DO CERRADO NO CONTEXTO INTERESCOLAR: UMA PESQUISA PARTICIPANTE NO CENTRO JUVENIL DE CIÊNCIA E CULTURA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA Aceito
9 A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA REDE ESTADUAL DO TOCANTINS Aceito
10 A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA, DIREITO VELADO? Aceito
11 A ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO-TEMPO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE: AS POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS NA INTEGRAÇÃO SOCIAL DE IMIGRANTES E REFUGIADOS NO CONTEXTO MANAUARA Aceito
12 A ESCOLA PÚBLICA DA PERIFERIA DE MANAUS E A APLICAÇÃO DA LEI Nº 10.639/2003. Aceito
13 A EXPERIÊNCIA COM O CONVÊNIO TRIPARTITE REALIZADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE COTEGIPE, A UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA E A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA Aceito
14 A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E OS DESAFIOS PARA A ATUAÇÃO EM CLASSES HOSPITALARES Aceito
15 A FORMAÇÃO DOS FORMADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA Aceito
16 A GESTÃO DEMOCRÁTICA EM UMA REDE MUNICIPAL DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE-BA: EFEITOS SUSCITADOS A PARTIR DA LEI Nº 1.495, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2021 Aceito
17 A GESTÃO DO ENSINO NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE NO HRBA/SANTARÉM: CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA DE HOSPITAL ENSINO NA AMAZÔNIA Aceito
18 A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO: A RELAÇÃO DE PODER E VERDADES NO TOCANTINS Aceito
19 A IMPORTÂNCIA DO ACESSO À INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O INGRESSO DE PESSOAS SURDAS NO ENSINO SUPERIOR Aceito
20 A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO OESTE DA BAHIA Aceito
21 A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À PESQUISA Aceito
22 A LEI 10.639/2003 COMO MECANISMO PARA A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA Aceito
23 A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DE INTERVENÇÕES EDUCATIVAS EMANCIPATÓRIAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO SEXUAL Aceito
24 A PESQUISA DOCUMENTAL: EXPERIÊNCIA DE PESQUISA NO MESTRADO EM ENSINO Aceito
25 A PRÁTICA DOCENTE SUBSIDIADA PELO USO DE TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NA DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE PIBIDIANOS NA PANDEMIA DA COVID 19 Aceito
26 A PRODUÇÃO DO TEXTO AUTOBIOGRÁFICO COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA Aceito
27 A PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Aceito
28 A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO E A UNIDICIDADE TEORIA-PRÁTICA NO TRABALHO DOCENTE Aceito
29 A TEMPESTIVIDADE DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICO EM  CONTRAPOSIÇÃO À LEI N. 13.415/2017 Não aceito
30 A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA SALA DE AULA INVERTIDA PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA Aceito
31 A VISÃO DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE UM CMEI DA CIDADE DE NATAL-RN SOBRE AS NARRATIVAS RELIGIOSAS DE MATRIZES AFRICANAS E PRÁTICA DOCENTE Aceito
32 ABORDAGEM DE TEMA CTS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE BARREIRAS-BA: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA IMPLEMENTADA Aceito
33 ABRINDO “GAIOLAS” NAS PRÁTICAS TRANSDISCIPLINARES: NOVOS-VELHOS DESAFIOS PARA A ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO Aceito
34 AÇÃO DA EQUIPE DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR NA SECRETARIA MUNICIPAL DE COTEGIPE Aceito
35 ACESSO PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE: AS AÇÕES AFIRMATIVAS DO TIPO COTAS EM QUESTÃO Não aceito
36 AINDA HÁ ESSE TABU NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE? DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UFOB Aceito
37 ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS DO CAMPO: HISTÓRIAS QUE CONTAM Aceito
38 ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA Aceito
39 ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NOS ANOS INICIAIS: A EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO PRESBITERIANO EDUCACIONAL DE GURUPI - TO Não aceito
40 APRENDIZAGEM COLABORATIVA: HQ NO ENSINO DE SURDOS E OUVINTES Aceito
41 ARTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: O PAPEL DO PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NO DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO DO ESTUDANTES Aceito
42 AS IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O PLENO DESENVOLVIMENTO DA PESSOA COM AUTISMO  Aceito
43 ATUALIZAÇÃO DO REGIMENTO UNIFICADO DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE COTEGIPE-BA: EXPERIÊNCIA DE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA Aceito
44 AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: ESTADO DO CONHECIMENTO (1978-2023) Aceito
45 AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DOCUMENTOS MUNICPAIS: ESTADO DO CONHECIMENTO (2007-2020) Aceito
46 AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DOCENTES VIVIDAS EM UMA INSTITUIÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS-BA Aceito
47 BALAIO DAS ARTES: A ARTE É O QUE RESISTE Aceito
48 CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE DO PROFESSOR: FORMAÇÃO CONTINUADA COMO MEDIADORA Aceito
49 CAROLINA MARIA DE JESUS E CONCEIÇÃO EVARISTO: O ENSINO DE HISTÓRIA AFRO-BRASILEIRA ATRAVEZ DA ESCRITA NEGRA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX Aceito
50 CARTOGRAFIAS DE MEMÓRIA TERRITORIAL: PRODUZINDO UMA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA Aceito
51 CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE ARAGUAÍNA: MONITORAMENTO DO PROCESSO PEDAGÓGICO Aceito
52 CINEMA E HISTÓRIA: RELATO DA EXPERIÊNCIA DO ITINERÁRIO FORMATIVO DO NOVO ENSINO MÉDIO ELETIVA Não aceito
53 CIRCUITOS MOTORES Aceito
54 CLUBE DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM PARA FOMENTAR O INTERESSE E A APRENDIZAGEM EM CIÊNCIA NA EDUCACAO BÁSICA Aceito
55 COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS EXITOSAS EM UM COLÉGIO PERIFÉRICO DO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA. Não aceito
56 COMPROMISSO NACIONAL DA CRIANÇA ALFABETIZADA NA BAHIA: CONTEXTO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DA BACIA DO RIO GRANDE *Aceito
57 CONCEPÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE Aceito
58 CONCEPÇÕES QUE PERMEIAM A PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE TEÓRICO-PRÁTICA À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE Aceito
59 CONCEPÇÕES TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÚLTIMA DÉCADA À LUZ DA TRANSDISCIPLINARIDADE Aceito
60 CONCURSO DE DESENHO DE ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DE FÍSICA E ARTES COM POTENCIALIDADES PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA Aceito
61 CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: UM RELATO DA SEMANA NA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIA MATOS DE OLIVEIRA Aceito
62 CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE BACHARÉIS EM ENGENHARIA: NARRATIVAS DO HABITAR A DOCÊNCIA NA UNIVERSIDADE Aceito
63 CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA FUNÇÃO DE DIRETOR EM ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL Aceito
64 CONTRIBUIÇÕES DO PIBID – BIOLOGIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA Aceito
65 COTIDIANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIA-TRABALHO NA-DA DOCÊNCIA Aceito
66 DA ALDEIA À UNIVERSIDADE: MEMÓRIAS DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM HISTÓRIA. Aceito
67 DA MEMÓRIA AO PERTENCIMENTO: CONSTITUIÇÕES IDENTITÁRIAS NO ESPAÇO ESCOLAR Aceito
68 DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA UMA EDUCAÇÃO INFANTIL ANTIRRACISTA: REFLEXÕES A RESPEITO DA DEMOCRATIZAÇÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE Aceito
69 DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS NA REALIZAÇÃO DE PESQUISAS COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Aceito
70 DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA Aceito
71 DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO NAS AULAS DE PEDAGOGIA DA UFT Aceito
72 DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) COMO POLÍTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE-BA Aceito
73 DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS: ENFOQUE EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS Aceito
74 DESVENDANDO O MOSAICO CULTURAL DE SANTA MARIA DA VITÓRIA: REFLEXÕES A PARTIR DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA SOBRE MEMÓRIA E IDENTIDADE. Aceito
75 DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM UM CURSO DE EXTENSÃO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA JOSÉ NUNES DA MATA (EFAA), EM ANGICAL-BA. Aceito
76 DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E AS ETAPAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A LEI 13.415/2017 Aceito
77 EDUCAÇÃO BÁSICA E IDEB: UM DESAFIO PARA PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM ANGICAL - BAHIA Aceito
78 EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR SOBRE A ACELERAÇÃO DE ESTUDOS PARA SUPERDOTADOS Aceito
79 EDUCAÇÃO MUSICAL NO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS: EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA EDUCA MAIS BAHIA Aceito
80 EMPRESA JUNIOR DE FLORICULTURA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID BIOLOGIA NO OESTE DA BAHIA Aceito
81 ENSINO COM PESQUISA NA PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO Aceito
82 ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DOS ATUAIS CURRÍCULOS DE BARREIRAS E DE FORMOSA DO RIO PRETO Aceito
83 ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E IDENTIDADE: DIRECIONAMENTOS E/OU POSSIBILIDADES NA PROPOSTA CURRICULAR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE BARREIRAS-BA. Aceito
84 ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E INTERCULTURALIDADE: UM ESTUDO IDENTITÁRIO DAS PROPOSTAS CURRICULARES DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE BARREIRAS-BA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Aceito
85 ENSINO E CIBERCULTURA: O USO DAS REDES SOCIAIS PARA POTENCIALIZAR A CULTURA ESCOLAR Aceito
86 ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL Aceito
87 ESTADO DA ARTE DO LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL Aceito
88 ESTATUTOS E PLANOS DE CARREIRA COMO POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE – BA. Aceito
89 EXPERIÊNCIA COM ESTÁGIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: ATIVIDADE DE ENSINO NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA Aceito
90 EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DE ENSINO EM DIDÁTICA Aceito
91 EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PROJETO PULSAR Aceito
92 EXPERIÊNCIAS DO PIBID/UNILAB-BA NO COTIDIANO DA CRECHE LEONOR TEIXEIRA: FORMAÇÃO EM DOBRO Aceito
93 EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS COMO ESTRATÉGIAS PARA O FORTALECIMENTO DAS APRENDIZAGENS Aceito
94 EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PIBID INTERDISCIPLINAR QUÍMICA E FÍSICA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E TECNOLÓGICA Aceito
95 EXPLORANDO ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA A ESTUDANTES SURDOS: UM ENFOQUE PEDAGÓGICO Aceito
96 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: revisão teórica e documental Aceito
97 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A AVALIAÇÃO FORMATIVA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM Aceito
98 FORMAÇÃO DE FORMADORES- PNAIC: TRAJETÓRIAS E CONTRIBUIÇÕES NO TOCANTINS Aceito
99 FORMAÇÃO LEITORA, MEMÓRIAS E NARRATIVAS: UM ESTUDO A PARTIR DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA Aceito
100 FORMAS, IMAGENS, TEXTOS E CONTEXTOS DAS ARTES: O “TABLEAU VIVANT” COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO Aceito
101 GENTE DA NOSSA TERRA: UM RELATO DA FESTA LITERÁRIA DA ANTÔNIA MATOS DE OLIVEIRA- FLAMO 2023 Aceito
102 GRUPO FOCAL COMO INSTRUMENTO DE LEVANTAMENTO DE DADOS: EXPERIÊNCIA DE PESQUISA NO MESTRADO EM ENSINO DA UFOB Aceito
103 GUIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS INTEGRADORES NA FORMAÇÃO DOCENTE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Aceito
104 HISTÓRIAS, SABERES E PATRIMÔNIOS QUILOMBOLAS NO RIO ANDIRÁ: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE EXTENSÃO NA AMAZÔNIA. MAPEAMENTOS E POSSIBILIDADES DE USOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA Aceito
105 IMAGEM, IMAGINÁRIO E AS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DOS ESTUDANTES NUMA INTERFACE ENTRE A GEOGRAFIA, A LITERATURA E A ARTE Aceito
106 IMPACTO DE LABORATÓRIOS REMOTOS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PALMAS Aceito
107 IMPACTO DO ACEITAÇÃO FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO DE ESTUDANTES SURDOS: ESTRATÉGIAS PARA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO Aceito
108 IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO RIO GRANDE, NO PERÍODO DE  2015 A 2024: CONDIÇÕES PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA? Aceito
109 INVESTIGAÇÃO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DA BAHIA: ESTUDO DAS REGULAMENTAÇÕES, PRINCÍPIOS E IMPACTOS Aceito
110 ITINERÁRIO FORMATIVO CAMINHO DAS ÁGUAS: LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES A PARTIR DA EDUCAÇÃO CTS Aceito
111 JARDINS ESCOLARES: UMA ABORDAGEM INTEGRADA PARA PROMOVER A DIVERSIDADE BOTÂNICA E A SUSTENTABILIDADE NO ENSINO MÉDIO Aceito
112 LITERATURA INFANTOJUVENIL E ENSINO: OS DESAFIOS PARA A LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS Aceito
113 literatura marginal:  EXPERIÊNCIA COM O RAP EM TURMA DE ENSINO MEDIO NO PROGRAMA PIBID Aceito
114 MARACATU NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICOS E ETNICO-RACIAIS Aceito
115 MAS ELE SÓ PRECISAVA COLORIR: A ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DA AULA DE ARTE COMO UM ESPAÇO DE AUTOCONSTRUÇÃO Aceito
116 MOBILIDADE URBANA EM BARREIRAS: CRUZANDO FÍSICA E QUÍMICA NUMA OFICINA INTERDISCIPLINAR Aceito
117 MUSEUS DE CIÊNCIAS NO MATOPIBA: POTENCIAIS E DESAFIOS NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Aceito
118 NARRATIVAS DE PROFESSORAS: SINTET -  TOCANTINS –REGIÃO AMAZÔNICA Aceito
119 NEUROCIÊNCIAS E MECANISMOS ATENCIONAIS: PROPOSTA DE UM MODELO DE ANÁLISE PARA LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Aceito
120 O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Aceito
121 O COORDENADOR PEDAGÓGICO E AS AÇÕES FORMATIVAS NA PERSPECTIVA DA PRÁXIS: EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA Aceito
122 O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO NOS HISTÓRICOS ESCOLARES DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFOB Aceito
123 O DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO DE REGISTRO PARA A AVALIAÇÃO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO Aceito
124 O ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UMA ANÁLISE FOCAL SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE Aceito
125 O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES COM TDAH: ESTRATÉGIAS, DESAFIOS E PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES Aceito
126 O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE MUQUÉM DE SÃO FRANCISCO NO OESTE DA BAHIA Aceito
127 O PAPEL DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAÇÃO DOCENTE NA EJA Aceito
128 O PROJETO DE EMBRANQUECIMENTO NA VISUALIDADE DA OBRA REDENÇÃO DE CAM: A ANÁLISE IMGÉTICA COMO POTÊNCIA NO ENSINO DE ARTE Aceito
129 O PROJETO QUILOMBANDO COMO DIFUSOR DE UMA PEDAGOGIA TRANGRESSORA Aceito
130 O REGISTRO NAS PRÁTICAS AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTADO DO CONHECIMENTO (2007-2022) Aceito
131 O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA (SAEMB) NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA DO 6º AO 9º ANO Aceito
132 O USO DE MATERIAL CONCRETO NO ENSINO DE VOLUME DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS Aceito
133 O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO REAGRUPAMENTO INTERCLASSE: ABORDAGENS DE ENSINO SOBRE A ÁGUA Aceito
134 OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Aceito
135 ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA NO ÂMBITO DO PROJETO PULSAR. Aceito
136 ORIGEM E CONSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA  Aceito
137 OS DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE DURANTE O ENSINO REMOTO E O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS EM CRISTÓPOLIS – BA Aceito
138 OS DESAFIOS NA ABORDAGEM DA SAÚDE DO HOMEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO MUNICÍPIO DE PORTO NACIONAL - TO Aceito
139 OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO BAIANO COMO PARTICIPANTES DE PESQUISAS EDUCACIONAIS Aceito
140 OS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À ESCOLA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVIDA EM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Não aceito
141 PAINÉIS LITERÁRIOS: UMA EXPERIÊNCIA DE ABORDAGEM REFLEXIVA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA Aceito
142 PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL EM ESTUDO SOBRE O MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA ATAIDE,  Aceito
143 PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA Aceito
144 PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A LEITURA ACADÊMICA Aceito
145 POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA PARA O ECODESENVOLVIMENTO EM COTEGIPE-BA Aceito
146 POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS:A ATUAL DIMENSÃO SOCIOAMBIENTAL E TERRITORIAL DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO MUNICÍPIO DE WANDERLEY-BA Aceito
147 PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISCUSSÕES PRELIMINARES Aceito
148 PRATICANDO A TEORIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA Aceito
149 PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: VIVENCIANDO A PEDAGOGIA DE PROJETOS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO Aceito
150 PROJETO DE VIDA: NARRATIVAS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NO TOCANTINS-REGIÃO AMAZÔNICA  Aceito
151 PROJETO INTERVENTIVO DE ALFABETIZAÇÃO NO CAMPO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA Aceito
152 PROJETO PULSAR: A ELABORAÇÃO DE DIRETRIZES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE COTEGIPE-BA Aceito
153 PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE FUTUROS PROFESSORES: O PAPEL DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA Aceito
154 PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: DA FORMA(TA)ÇÃO À ANTIFORMAÇÃO DOCENTE E A QUESTÃO DO ESTILO Aceito
155 RÁDIO ESCOLAR: APRENDIZAGEM E PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO BÁSICA Aceito
156 REFLEXÕES SOBRE A REFORMA DO NOVO ENSINO MÉDIO SOB UM OLHAR DA TEORIA DA COMPLEXIDADE Aceito
157 RELATO DE EXPERIÊNCIA: AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA LEITORA NA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIA MATOS DE OLIVEIRA Aceito
158 RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA Aceito
159 REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA CURRICULAR COMBINADA 2º E 3º SEGMENTO- -URBANA NO TOCANTINS: DESAFIOS DA DOCÊNCIA FRENTE A NOVA OFERTA DE ATENDIMENTO Aceito
160 REPERCUSSÕES DO PROGRAMA ESTRADA DO CONHECIMENTO (PEC- BANCO MUNDIAL) NA EDUCAÇÃO DO TOCANTINS – 2012-2020 Aceito
161 REPRESENTAÇÕES DE IDENTIDADE E DIFERENÇA: DIÁLOGOS COM ESTUDANTES QUILOMBOLAS E ESTUDANTES URBANOS Aceito
162 RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Aceito
163 SACOLA LITERÁRIA: EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA Aceito
164 SALA DE LEITURA Aceito
165 SEMANA PEDAGÓGICA: ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO CONTINUADA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO Aceito
166 SENTIDOS E FINALIDADES DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES Aceito
167 SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORES-FORMADORES SOBRE A PEDAGOGIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO, CURSO E PROFISSISÃO Aceito
168 SINGULARIDADES E PLURALIDADES DO ENSINO E APRENDIZAGEM Não aceito
169 TECENDO SABERES: DESAFIOS E SOLUÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA Aceito
170 TECENDO SABERES: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA A DE PARTIR DE NARRATIVAS PROFESSORAS Aceito
171 TEIAS DO CONHECIMENTO: ARTE, EDUCAÇÃO, CULTURA, MEMÓRIA E ANCESTRALIDADE Aceito
172 TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MANAUS-AM NO PERÍODO DE 2022-2024 Aceito
173 TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RIACHÃO DAS NEVES-BA Aceito
174 TRAJETÓRIAS ACADÊMICO-PROFISSIONAIS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EGRESSOS DA UFOB NO PERÍODO DE 2006 A 2022 Aceito
175 TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL ATRAVÉS DA CIÊNCIA: IMPLEMENTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DIDÁTICO NO COLÉGIO MUNICIPAL DE APLICAÇÃO OCTÁVIO MANGABEIRA FILHO Aceito
176 UM ESTUDO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO INTERCULTURAL BILÍNGUE(EIB) NO PERU Aceito
177 UM OLHAR SOBRE A ARTE LOCAL DE BARREIRAS-BA – ESTUDANDO ALGUNS ARTISTAS PLÁSTICOS BARREIRENSES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  Aceito
178 UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR NO ATENDIMENTO AO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Aceito
179 UNESCO-IBECC - PROJETO PILOTO - FÍSICA DA LUZ  Não aceito
180 VALORIZAÇÃO DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL: ADESÃO E AS EXPECTATIVAS COM O PARFOR Aceito
181 VALORIZANDO A DIVERSIDADE: INCLUINDO SABERES INDIGENA XERENTE NA PROPOSTA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL  Não aceito
182 VIVÊNCIAS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NUMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS Aceito
183 VOZES DO PASSADO NO PRESENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA ELETIVA EM COMUNIDADE INDÍGENA NO TOCANTINS Aceito
184 ABORDAGENS E REFLEXÕES SOBRE AS PRESENÇAS INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRA NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS JOVENS SAPIENS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS (PNLD, 2024) ** Aceito
185 ESTÁGIO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: APRENDIZADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES ** Aceito
186 DIÁRIO DE BORDO COMO EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS DE LICENCIATURA** Aceito
187 ESTUDO DE CASO NA REDE ESTADUAL DE CRISTÓPOLIS – BAHIA** Aceito
188 FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM UM TERRITÓRIO DE CULTURA DE FRONTEIRA** Aceito
189 EDUCAÇÃO BÁSICA É LUGAR DE FAZER CIÊNCIA, SIM!** Aceito
190 A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ENSINO DE HISTÓRIA** Aceito
* RETIFICADO
** ACRESCENTADO