Administração
Coordenação Administrativa
Servidor responsável: CHARLES BISPO FERREIRA, Siape:1154767
Email: ca.barra@ufob.edu.br RAMAL: 5103
Órgão executivo, subordinado à Direção do Campus, encarregado de administrar e conservar as áreas que são comuns no Campus universitário, coordenando os serviços essenciais do dia-a-dia. A coordenadoria reúne os serviços de uso compartilhado do campus, sendo constituída por setores e núcleos administrativos.
Conforme determinação do Regimento Geral da UFOB (Art. 56) são serviços de responsabilidade administrativa do Campus, dentre outros:
I – gestão de materiais e patrimônio;
II – transporte e logística;
III – serviços de atendimento público;
IV – tecnologia da informação e comunicação;
V – apoio técnico aos laboratórios didáticos;
VI – apoio ao funcionamento da biblioteca;
VII – serviços de apoio aos assuntos estudantis.
Núcleo de Apoio ao Planejamento e Finanças
Servidor responsável: MARLUCE MAGALHAES CHAGAS PINTO, Siape: 1154773
Email: napf.barra@ufob.edu.br RAMAL: 5103
Cabe à seção colaborar com a Direção do Campus no acolhimento, dimensionamento e encaminhamento ao órgão responsável pelo planejamento da UFOB, das demandas locais
necessárias ao funcionamento do campus e da(s) unidade(s) acadêmica(s). Da mesma forma, cabe ao setor, responder ao órgão competente de planejamento da universidade, sempre que demandado, quanto às solicitações de informações, bem como encaminhamento de formulários e documentos solicitados, referentes ao planejamento institucional.
O Núcleo funciona em horário comercial, em dois turnos de serviço.
Atribuições do(s) servidor(es) designado(s):
a. Manter-se atualizado quanto às normas e rotinas de funcionamento da UFOB;
b. Solicitar a emissão de guias de recolhimento da união – GRU das taxas de interesse do Campus;
c. Colaborar na preparação dos empenhos das despesas do campus, conforme orientações da Direção do Campus;
d. Controlar e declarar, no campus, a prestação de serviços nos faturamentos que devam ser processados para pagamento, conforme orientações da Direção do Campus;
e. Subsidiar a preparação de processos de prestação de contas e de pagamento de despesas.
f. Colaborar em pesquisas/consultas de preços para aquisição de material de consumo, de manutenção, bens patrimoniais e serviços;
g. Acolher e organizar as demandas por material de consumo, de manutenção, bens patrimoniais e serviços, necessários ao funcionamento do campus;
h. Colaborar com a atualização do cadastro de fornecedores;
i. Propor alterações necessárias no sistema de compras, cadastro de fornecedores e de material;
j. Orientar os órgãos do Campus, conforme orientações do Coordenadora da Coordenadoria Administrativa, quanto à forma de requisição e utilização de material;
k. Colaborar com os setores responsáveis, na análise, registro e controle dos empenhos emitidos;
l. Dar apoio ao planejamento das compras de materiais e serviços da universidade, conforme orientação das Pró-Reitorias envolvidas;
m. Apoiar atividades acadêmicas e administrativas, sempre que solicitado pela chefia imediata.
Núcleo de Apoio ao Almoxarifado e Patrimônio
Servidor responsável: CLAUDIA DE SOUZA PINHEIRO, Siape: 1509397
Email: naap.barra@ufob.edu.br RAMAL:5103
Cabe à seção colaborar com a Direção do Campus no controle do almoxarifado e patrimônio da UFOB disponibilizado para o campus.
A seção funciona em horário comercial, em dois turnos de serviço.
Atribuições do(s) servidor(es) designado(s):
a. Manter-se atualizado quanto às normas e rotinas de funcionamento da UFOB;
b. Controlar os equipamentos de uso e de interesse direto do campus;
c. Prever e programar as necessidades de material para atendimento às demandas do campus;
d. Controlar a distribuição, o uso dos bens e o consumo de material no campus;
e. Manter o estoque mínimo de material, setorialmente;
f. Controlar o recebimento de material;
g. Controlar e anotar, para fins de inventário, os bens permanentes sob a responsabilidade de cada setor ou usuário do campus;
h. Controlar a entrada e saída de material;
i. Manter o controle de estoque de material;
j. Operacionalizar a armazenagem, segurança e preservação dos materiais;
k. Manter atualizados os registros de saída de material;
l. Subsidiar o processo de compras quanto à padronização e necessidades de aquisição de material de consumo;
m. Subsidiar o processo de compras quanto a padronização e necessidades de aquisição de bens patrimoniais;
n. Distribuir material para os diversos setores do campus;
o. Coordenar, executar e controlar as atividades de movimentação de bens permanentes;
p. Examinar, conferir, receber e manter cadastro e viabilizar o tombamento dos bens patrimoniais móveis adquiridos pela(s) Unidade(s) Acadêmica(s) ou a ele entregues por força
de convênios, contratos ou doação;
q. Controlar o estado de conservação dos bens móveis;
r. Realizar auditorias patrimoniais no campus, quando necessário;
s. Realizar verificação de inventário, no campus, quando necessário;
t. Apoiar atividades acadêmicas e administrativas, sempre que solicitado pela chefia imediata.
u. contatar fornecedores sobre entrega de materiais, receber, conferir e inspecionar o material face às especificações de compras e armazenar, devidamente codificado e
classificado, o material adquirido;
Núcleo de Meio Ambiente, Conservação e Serviços
Servidor responsável: AGNALDO BARRETO DA SILVA, Siape: 2320437
Email: agnaldo.silva@ufob.edu.br Telefone: (74) 3662- 5112
Cabe à seção viabilizar a execução de reparos e conservação das estruturas físicas, arquitetônicas, hidráulicas e elétricas do campus. A seção supervisiona a manutenção dos
conjuntos escolares, serviços de destinação de resíduos, a limpeza, vigilância e conservação das áreas, além de suprir a coordenação com informações referentes às demandas necessárias para o pleno funcionamento das instalações do campus.
A seção é ainda encarregada de supervisionar os serviços de logística do campus.
A seção funciona em horário comercial, em dois turnos de serviço.
Atribuições do(s) servidor(es) designado(s):
a. Manter-se atualizado quanto às normas e rotinas de funcionamento da UFOB;
b. Realizar e controlar o serviço de recepção;
c. Manter mapa indicativo da localização dos órgãos e serviços sediados no campus;
d. Prestar informações sobre os serviços que funcionam no campus;
e. Orientar e controlar o fluxo do público aos órgãos de destino no campus;
f. Planejar e controlar os serviços de viagens de interesse das Unidades Acadêmicas;
g. Programar, fiscalizar e controlar a utilização e movimentação dos veículos do campus;
h. Organizar, efetuar e controlar o registro das viagens autorizadas pela(s) direção(ões) e realizadas pela comunidade acadêmica do campus;
i. Controlar a realização de abastecimento e a manutenção preventiva e corretiva necessários ao perfeito funcionamento dos veículos do campus;
j. Zelar pela manutenção dos espaços físicos do campus;
k. Controlar e acompanhar a limpeza e manutenção das instalações físicas;
l. Controlar e acompanhar a manutenção dos equipamentos de refrigeração;
m. Gerir as áreas verdes do campus por meio do apoio à fiscalização dos contratos de manutenção e conservação, conforme orientação da Direção do Campus;
n. Zelar pela execução de ações propostas pela Setor de Gestão de Meio Ambiente;
o. Acompanhar a implementação das ações de gestão ambiental;
p. Subsidiar a elaboração e acompanhamento da execução e atualização de plano diretor físico institucional, conforme orientação da Pró-Reitoria responsável;
q. Colaborar na elaboração projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos, de infraestrutura e de engenharia ambiental do campus, quando solicitado;
r. Subsidiar a emissão de parecer técnico sobre obras e serviços de arquitetura e engenharia contratados, quando solicitado, conforme orientação da Pró-Reitoria responsável;
s. Realizar vistorias periódicas nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas;
t. Executar e/ou fiscalizar obras e serviços de manutenção corretiva e preventiva e melhoramento nas instalações prediais e infraestrutura hidráulica, elétrica e de refrigeração;
u. Atender a(s) Unidade(s) Acadêmica(s) quanto às solicitações de serviços manutenção e reparos, conforme encaminhamentos da Coordenadoria Administrativa do campus;
v. Identificar e mapear problemas de acessibilidade no campus;
w. Apoiar atividades acadêmicas e administrativas, sempre que solicitado pela chefia imediata;
x. Receber, tratar, expedir e distribuir malotes e correspondências institucionais.
Núcleo de Acompanhamento Psicológico e Social do Estudante
Servidor responsável: TATIANE PEREIRA CARDOSO, Siape: 3362420
Email: napse.barra@ufob.edu.br RAMAL: 5109
A seção funciona em horário comercial, em dois turnos de serviço.
Atribuições do(s) servidor(es) designado(s):
a. Manter-se atualizado quanto às normas e rotinas de funcionamento da UFOB;
b. Apoiar a(s) Unidade(s) Acadêmica(s) no desenvolvimento de atividades de integração e formação de iniciativa dos estudantes;
c. Apoiar a execução das ações propostas para o desenvolvimento de programas de permanência vinculados às atividades de formação acadêmica destinados a estudantes em
situação de vulnerabilidade social e econômica;
d. Desenvolver projetos multi e interdisciplinares que integrem, no âmbito do ensino de graduação, atividades de cunho formativo para os estudantes, conforme orientação da Pró-
Reitoria envolvida e das Unidades Acadêmicas;
e. Cooperar no desenvolvimento de projetos educativos voltados para a garantia de permanência dos estudantes atendidos pelo campus;
f. Colaborar na formulação e execução de atividades voltadas para o esporte, lazer, inclusão social e inclusão digital;
g. Colaborar nos processos de seleção para o ingresso nos programas da assistência estudantil;
h. Acompanhar os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica;
i. Desenvolver ações de apoio social aos estudantes cadastrados no campus em conformidade com as normas estabelecidas pelo órgão máximo responsável;
j. Viabilizar a execução de ações afirmativas e assistência estudantil quanto à implementação e condução das políticas institucionais de assistência estudantil;
k. Planejar ações de avaliação e acompanhamento social;
l. Realizar pesquisas e sindicâncias a fim de apurar as condições socioeconômicas dos estudantes;
m. Propor, pelos meios competentes, a suspensão de benefícios;
n. Dar suporte técnico no acompanhamento do desempenho acadêmico dos estudantes cadastrados nos programas de assistência estudantil;
o. Colaborar com os órgãos competentes na elaboração de projetos focados na melhoria do desempenho acadêmico de estudantes;
p. Subsidiar a proposição de programas de acompanhamento psicossocial aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
q. Organizar atividades voltadas para a qualificação das relações interpessoais dos estudantes do campus;
r. Subsidiar e apoiar o trabalho institucional, na medida das suas necessidades de informação e atuação com pessoas portadoras de necessidades especiais;
s. Colaborar com a execução das políticas institucionais de inclusão;
t. Acompanhar as despesas vinculadas ao programa de assistência estudantil.
u. Apoiar atividades acadêmicas e administrativas, sempre que solicitado pela chefia imediata.
Núcleo de Apoio Técnico aos Laboratórios Didáticos
Servidor responsável: PAULO ROBERTO DE MOURA SOUZA FILHO, Siape: 1219235
Email: paulo.souza@ufob.edu.br RAMAL: 5103
A seção funciona em horário comercial, em dois turnos de serviço.
Atribuições do(s) servidor(es) designado(s):
a. Manter-se atualizado quanto às normas e rotinas de funcionamento da UFOB;
b. Dar suporte técnico à realização das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão realizadas no Campus;
c. Administrar as necessidades de equipamentos e insumos de laboratório;
d. Controlar a distribuição, o uso dos bens, os registros de saída e o consumo de material de laboratório, conforme encaminhamentos da Secção de Patrimônio e Almoxarifado;
e. Conferir o recebimento de material de laboratório, conforme encaminhamentos da Seção de Patrimônio e Almoxarifado;
f. Manter atualizada, para fins de inventário, a relação dos bens permanentes sob a responsabilidade de cada laboratório ou usuário do campus, conforme encaminhamentos da
Secção de Patrimônio e Almoxarifado;
g. Zelar pelo cumprimento das medidas de controle de uso e monitoramento de acesso dos laboratórios, definidas pelos órgãos competentes;
h. Zelar pelo cumprimento das normas de segurança para uso do laboratório;
i. Operacionalizar a armazenagem, segurança e preservação dos materiais de uso em laboratório, conforme encaminhamentos da Secção de Patrimônio e Almoxarifado;
j. Subsidiar o processo de compras quanto a padronização e necessidades de aquisição de bens para laboratórios;
k. Realizar verificação de inventário, no campus, quando necessário;
l. Colaborar nos processos de visita e avaliação das instalações dos laboratórios do campus;
m. Apoiar atividades acadêmicas e administrativas, sempre que solicitado pela chefia imediata.
Setor Transportes
1. O setor de transporte do Centro Multidisciplinar de Barra/CMB destina-se a atender às solicitações direta ou indiretamente relacionadas ao exercício das atividades institucionais do Centro;
2. As solicitações de agendamento de transporte para viagens que extrapolem a circunscrição do Município que sedia o Centro Multidisciplinar deverão ser fundamentadas com o envio de documento hábil (a exemplo de e-mails, convites formalizados, ofícios e etc.) com objetivo comprovar a correlação e/ou a necessidade da participação no evento com o desenvolvimento das atividades institucionais;
3. Nos casos em que o requerente fizer jus a diária, a concessão desta ficará condicionada à verificação da disponibilidade de recursos orçamentários pelo órgão próprio do Centro
Multidisciplinar de Barra/CMB;
4. Observados os itens 2 e 3 deste tópico, para fins de concessão de diária, por quem de direito, a sua solicitação deve observar uma antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis;
5. A solicitação de agendamento de viagem Docente, vinculada ao desenvolvimento de atividades/projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão regularmente cadastradas na Instituição, e
que não tenha a necessidade de concessão de diárias, será deferida por ocasião de seu requerimento.
Procedimentos para solicitar o agendamento
1. Considerando a disponibilidade limitada dos recursos materiais e humanos a serem empregados no serviço de transporte, para a verificação da possibilidade do agendamento,
recomenda-se que este seja solicitado com prazo de antecedência razoável, de forma a otimizar o atendimento às demandas;
2. Antes de solicitar o agendamento de transporte, o interessado poderá verificar o/s dia/s e horário/s disponíveis para marcação na AGENDA DE TRANSPORTES, ferramenta acessível através dos endereços eletrônicos:
Micro-ônibus - https://calendar.google.com/calendar/u/0/embed?src=c_idj76nt2gqjjbr1dd86vpkkeqo@group.calendar.google.com&ctz=America/Bahia
Amarok - https://calendar.google.com/calendar/u/0/embed?src=c_2uf44aamun52c8djde2uirssp0@group.calendar.google.com&ctz=America/Bahia
Spin - https://calendar.google.com/calendar/u/0/embed?src=c_eoh8bopu0tvpmcl5sa933svekk@group.calendar.google.com&ctz=America/Bahia
UNO -
https://calendar.google.com/calendar/embed?src=c_059je3uipir7qdidne29tm0mms%40group.calendar.google.com&ctz=America%2FBahia
3. A solicitação de agendamento de transporte deverá ser feita mediante e-mail ao Setor de transporte do CMB (transporte.cmb@ufob.edu.br) indicando: (1) Título da Atividade de Ensino / Pesquisa / Extensão / Administrativo; (2) Data e Horário da atividade; (3) Quem fará parte da incursão.
4. Após a solicitação, o requerente receberá a resposta, via-e-mail, de confirmação ou, se for o caso, de sugestão de agendamento para outra data e/ou hora.
5 . Qualquer dúvida, entrar em contato com o Setor de Transporte da Coordenadoria Administrativa do Campus ou pelo e-mail transporte.cmb@ufob.edu.br;
Informações Básicas
O setor de transporte do CMB possui os seguintes recursos para atendimento às demandas institucionais:
2 (dois) profissionais motoristas;
1 (um) veículo Spin, com capacidade para até 6 (seis) passageiros;
1 (um) veículo Amarok, com capacidade para até 4 (quatro) passageiros;
1 (um) veículo Uno, com capacidade para até 5 (seis) passageiros;
1 (um) veículo Microonibus, com capacidade para até 28 (vinte e oito) passageiros, além de um acompanhante do motorista.”
1. O setor de transporte do Centro Multidisciplinar de Barra/CMB destina-se a atender às solicitações direta ou indiretamente relacionadas ao exercício das atividades institucionais do Centro;
2. As solicitações de agendamento de transporte para viagens que extrapolem a circunscrição do Município que sedia o Centro Multidisciplinar deverão ser fundamentadas com o envio de documento hábil (a exemplo de e-mails, convites formalizados, ofícios e etc.) com objetivo comprovar a correlação e/ou a necessidade da participação no evento com o desenvolvimento das atividades institucionais;
3. Nos casos em que o requerente fizer jus a diária, a concessão desta ficará condicionada à verificação da disponibilidade de recursos orçamentários pelo órgão próprio do Centro
Multidisciplinar de Barra/CMB;
4. Observados os itens 2 e 3 deste tópico, para fins de concessão de diária, por quem de direito, a sua solicitação deve observar uma antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis;
5. A solicitação de agendamento de viagem Docente, vinculada ao desenvolvimento de atividades/projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão regularmente cadastradas na Instituição, e
que não tenha a necessidade de concessão de diárias, será deferida por ocasião de seu requerimento.
Procedimentos para solicitar o agendamento
1. Considerando a disponibilidade limitada dos recursos materiais e humanos a serem empregados no serviço de transporte, para a verificação da possibilidade do agendamento,
recomenda-se que este seja solicitado com prazo de antecedência razoável, de forma a otimizar o atendimento às demandas;
2. Antes de solicitar o agendamento de transporte, o interessado poderá verificar o/s dia/s e horário/s disponíveis para marcação na AGENDA DE TRANSPORTES, ferramenta acessível através dos endereços eletrônicos:
Micro-ônibus - https://calendar.google.com/calendar/u/0/embed?src=c_idj76nt2gqjjbr1dd86vpkkeqo@group.calendar.google.com&ctz=America/Bahia
Amarok - https://calendar.google.com/calendar/u/0/embed?src=c_2uf44aamun52c8djde2uirssp0@group.calendar.google.com&ctz=America/Bahia
Spin - https://calendar.google.com/calendar/u/0/embed?src=c_eoh8bopu0tvpmcl5sa933svekk@group.calendar.google.com&ctz=America/Bahia
UNO -
https://calendar.google.com/calendar/embed?src=c_059je3uipir7qdidne29tm0mms%40group.calendar.google.com&ctz=America%2FBahia
3. A solicitação de agendamento de transporte deverá ser feita mediante e-mail ao Setor de transporte do CMB (transporte.cmb@ufob.edu.br) indicando: (1) Título da Atividade de Ensino / Pesquisa / Extensão / Administrativo; (2) Data e Horário da atividade; (3) Quem fará parte da incursão.
4. Após a solicitação, o requerente receberá a resposta, via-e-mail, de confirmação ou, se for o caso, de sugestão de agendamento para outra data e/ou hora.
5 . Qualquer dúvida, entrar em contato com o Setor de Transporte da Coordenadoria Administrativa do Campus ou pelo e-mail transporte.cmb@ufob.edu.br;
Informações Básicas
O setor de transporte do CMB possui os seguintes recursos para atendimento às demandas institucionais:
2 (dois) profissionais motoristas;
1 (um) veículo Spin, com capacidade para até 6 (seis) passageiros;
1 (um) veículo Amarok, com capacidade para até 4 (quatro) passageiros;
1 (um) veículo Uno, com capacidade para até 5 (seis) passageiros;
1 (um) veículo Microonibus, com capacidade para até 28 (vinte e oito) passageiros, além de um acompanhante do motorista.”