Visitando a UFOB

publicado 24/09/2020 17h59, última modificação 24/09/2020 17h59

O Programa Visitando a UFOB visa promover um dia de visita ao Campus Barra aos estudantes da educação básica das escolas públicas e privadas dos municípios da região de Barra. A proposta é possibilitar que os futuros universitários da comunidade barrense tenham a oportunidade de conhecer as instalações, o funcionamento, os projetos, pesquisas e programas do Campus como forma de promoção e divulgação da UFOB. E assim, fomentar o interesse dos jovens em lutar por uma formação de qualidade, por meio de uma universidade pública, gratuita e interiorizada.

 

Como fazer o agendamento?

O programa “Visitando a UFOB” é promovido por uma equipe de docentes, técnicos e monitores selecionados para a recepção e apresentação das instalações, cursos, projetos e serviços. O agendamento é feito em contato com as escolas públicas e privadas dos municípios da região de Barra, estabelecendo as condições de locomoção, horário e quantidades de estudantes, com limite de 40 alunos por visita.

Durante o dia estabelecido, a equipe encarregada da recepção acompanhará os estudantes, orientando e organizando o momento de interação, entrada e saída dos laboratórios, salas e instalações.

As visitas dos estudantes são agendadas para acontecer no mínimo 1(uma) vez por mês, totalizando em média de 4 a 5 visitas por semestre. 

 

Contato

Coordenação: Jairo Torres Magalhães Júnior e James Wilker Freire Machado

E-mail: james.machado@ufob.edu.br