Recesso acadêmico: universidade terá horário diferenciado de funcionamento

publicado: 28/12/2023 11h03, última modificação: 28/12/2023 11h03
Imagem em fundo verde e branco com símbolo do relógio

A UFOB funcionará em horário especial, no turno matutino, das 7h30 às 13h30, entre 8 de janeiro a 10 de fevereiro de 2024. A medida excepcional, regulamentada pela Portaria Nº 534/2023, abrange servidores técnicos administrativos e docentes e objetiva prezar pelo princípio da economicidade, já que no período compreendido entre o término de um semestre e o início do próximo há uma diminuição nas demandas de serviços administrativos e acadêmicos na Instituição.

Segundo a Portaria, as unidades da UFOB deverão reorganizar e racionalizar suas atividades para que a alteração do horário do expediente não gere prejuízos à comunidade. A carga horária não trabalhada será compensada pelos servidores durante o ano de 2024. O horário diferenciado também valerá para fornecedores de produtos ou insumos que procederão a entrega ou retirada de materiais e equipamentos, excetuando os casos considerados de necessidade inadiável.

A portaria, contudo, não se aplica às atividades consideradas essenciais para o funcionamento da Universidade, com caráter permanente, temporário ou eventual, a exemplo de limpeza, telefonia, tecnologia da informação, manutenção e vigilância; às atividades administrativas relacionadas a processos e procedimentos previamente agendados; e às atividades de pesquisa e extensão que não possam ser reprogramadas para o horário especial.