Geral
UFOB tem proposta selecionada em segundo lugar no edital nacional do Pibid
A UFOB foi contemplada com bolsas para a execução do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, por um período de até 24 meses, entre 2024 a 2026. A proposta institucional foi classificada em segundo lugar nacional entre as mais de trezentas instituições de ensino superior participantes e em primeiro lugar entre as instituições de ensino superior baianas. O resultado foi divulgado nesta quarta (25) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Elaborada por docentes da UFOB, Coordenadora Institucional e Coordenadores(as)de Área dos subprojetos do PIBID/UFOB, a proposta teve ainda a parceria da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e o apoio das secretarias de Educação dos municípios de Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, dos Núcleos Territoriais de Educação e a Secretaria de Educação da Bahia.
A UFOB desenvolverá os subprojetos nas áreas de Artes, Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática e Interdisciplinar em Química e Física.
Sobre as bolsas
O resultado com o quantitativo de bolsas que cada instituição receberá será divulgado nesta sexta-feira (27) pela Capes. As bolsas são para estudantes dos cursos de licenciatura, no valor mensal de R$ 700 (setecentos reais), para professores da educação básica pública que atuarão como supervisores dos estudantes, no valor mensal de R$ 1.100 (mil e cem reais), para coordenadores de área dos subprojetos e coordenadora institucional, que já foram selecionados anteriormente.
O edital com as normas para seleção de estudantes e professores da educação pública será divulgado nesta sexta (27).