Geral

UFOB tem pesquisador contemplado com Bolsa de Produtividade do CNPq

publicado: 03/01/2024 18h41, última modificação: 03/01/2024 18h41
Imagem do professor Paulo Henrique Goncalves Dias Diniz, do Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias, que foi contemplado com Bolsa de Produtividade do CNPq

O resultado preliminar da Chamada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para Bolsas de Produtividade Pesquisa e Produtividade em Pesquisa Sênior,  foi divulgada na última semana de 2023.  

A UFOB teve um professor contemplado na modalidade Produtividade em Pesquisa, que destina recursos a pesquisadores pela produção científica. O docente Paulo Henrique Gonçalves Dias Diniz, do Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias, teve sua proposta selecionada no nível E (categoria 2), com bolsa de produtividade de até 36 meses e adicional de bancada, conforme previsto no edital.  O resultado final está previsto para ser publicado em fevereiro.

O objetivo da chamada é valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.