UFOB realiza evento voltado aos estudantes

publicado: 10/09/2020 11h17, última modificação: 01/11/2022 12h57
Jornada Pedagógica (estudantes).png

A Jornada de Formação e Trabalho Pedagógico voltada aos estudantes é uma ação prevista no Plano de Ação para o desenvolvimento das atividades fins da UFOB, no cenário da Educação Superior diante da pandemia causada pela Covid-19.

Nesse contexto, será realizada pelo youtube, no período de 8 de setembro a 11 de setembro de 2020, e tem por objetivo oferecer atividades formativas aos estudantes da UFOB relacionadas ao Planejamento de estudo e organização dos ambientes e rotinas de estudo para o ensino remoto emergencial, uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem e à Saúde Mental, emoções e os processos de ensino e aprendizagem

As atividades da jornada de formação estão divididas em momentos síncronos e assíncronos:

Momento Síncrono: trata-se dos encontros realizados em tempo real mediados pelas ferramentas síncronas do Stream Yard para transmissão no YouTube, para o desenvolvimento dos temas da jornada e para resolução de dúvidas e esclarecimentos dos estudantes acerca das questões temáticas trabalhadas na formação.

Momento Assíncrono: A realização da carga horária assíncrona do curso será realizada mediante acesso ao site para estudo dos materiais didáticos do curso e ambientação dos discentes. O acesso aos ambientes virtuais institucionais da UFOB (SIGAA e Moodle) será feito nos momentos síncronos e disponibilizados em tutoriais no site http://atividadesremotas.ufob.edu.br e no canal da PROGRAD, com a finalidade de visitação dos estudantes para familiarização com o ambiente virtual de aprendizagem. O SIGAA pode ser acessado no perfil pessoal de cada estudante.

A inscrição, que acontecerá por curso, é facultativa e pode ser realizada em: https://atividadesremotas.ufob.edu.br/estudantes/formacao

Importante observar que cada curso receberá inscrições até o dia da sua primeira atividade síncrona, o que pode ser consultado nas programações.

Todas as atividades serão certificadas, sendo a certificação relativa à carga horária de cada curso realizado.

Acessem nossa página e participem!