UFOB realiza aulões pré-Enem gratuitos no Campus de Barreiras

publicado: 24/10/2023 08h18, última modificação: 24/10/2023 08h18
Imagem em fundo preto com uma mão escrevendo o nome "Enem"

A prova do Exame Nacional de Ensino Média (Enem) 2023 está chegando, e a UFOB, por meio do Projeto “Pré-Enem: um passo a mais”, em parceria com outras universidades públicas, ofertará uma série de aulões gratuitos nas áreas de Química, Física, Direitos Humanos, Redação, Português, Sociologia, Literatura e Geologia. Os aulões serão ministrados por professores voluntários da UFOB, Uneb e UFT de 23 a 27 e no dia 30 de outubro, às 19h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Para participar, basta comparecer presencialmente no auditório nos dias previstos para a atividade e assinar a lista de presença. Para cada dia de aulão assistido e com frequência assinada, será disponibilizado certificado de 4h e ACC. Segundo o professor Clayton Emanuel Rodrigues, coordenador do projeto, os aulões são uma oportunidade para aproximar a Universidade da comunidade. Também ajudam a dar um gás na reta final do exame mais esperado pelos estudantes que querem garantir uma vaga na UFOB e demais universidades publicas.

Confira abaixo as disciplinas ministradas em cada aulão.
Segunda-feira (23)
Química: professor Jacques Antonio de Miranda (UFOB)
Geografia: professor Paulo Roberto Baqueiro Brandão (UFOB)

Terça-feira (24)