UFOB participa da Flib 2023 com programação que inclui lançamento de livros

publicado: 22/05/2023 18h39, última modificação: 22/05/2023 18h39
FLIB 2023 - Portal.png

Em sua sexta edição, a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib) será realizada entre os dias 23 a 25 de maio, com o tema central “As Literaturas Afro-brasileiras e Africanas: conectando mundos”.

A festa literária integra a programação oficial do 132º aniversário de emancipação política de Barreiras e terá suas atividades desenvolvidas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, na Academia Barreirense de Letras, na Escola Municipal de Teatro e  nas praças da região central.

O estande da UFOB ficará na Praça Amphilófio Lopes, com exposição de trabalhos científicos, rodas de diálogos, oficinas e apresentações culturais.

Lançamentos

Na quarta-feira, 24, às 17h30, a Universidade lança o 2º volume do livro de contos do Concurso Literário Osório Alves de Castro, realizado pela instituição. A atividade acontece na sede da Academia Barreirense de Letras.

Já na manhã de quinta-feira, 25, das 9h30 às 10h, será a vez do lançamento do livro “Legalidade Penal in the books e in action: uma nova teoria das fontes do Direito Penal brasileiro”, do professor e advogado Marcus Vinícius Aguiar Faria, que é mestre e doutor em direito. A obra é fruto de sua tese de doutorado. O evento será no Auditório da Academia Barreirense de Letras, durante a FLIB.

Confira a programação da UFOB disponível aqui e participe.

A Flib

A Feira Literária é um evento anual promovido pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e conta com apoio da Secretaria de Educação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), do Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), da Academia Barreirense de Letras (ABL), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), como instituições curadoras.