UFOB obtém aprovação para criar o curso de Mestrado em História

publicado: 18/07/2024 16h18, última modificação: 18/07/2024 16h18
student-library.png

Uma boa notícia para os profissionais que buscam ampliação das oportunidades de formação no Oeste da Bahia. Nesta terça-feira (16), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o parecer favorável à criação do curso de Mestrado em História na UFOB.

O órgão recomendou a aprovação da Proposta do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), sob coordenação do Professor Flávio Dantas Martins, do Centro das Humanidades.

A Universidade oferta a graduação em História nas modalidades licenciatura (desde 2010) e bacharelado (desde 2014), justificando a demanda por qualificação na pós-graduação em  mestrado acadêmico.

O resultado foi apresentado em Reunião Extraordinária do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes (CTC-ES), no dia 1 de julho. O programa estará apto a iniciar suas atividades após a publicação da homologação do parecer favorável de reconhecimento da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE) pelo Ministro da Educação.