Geral

UFOB ingressa no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latinoamericano (PILA)

publicado: 22/03/2024 11h05, última modificação: 22/03/2024 11h05
Arte com a marca do Programa de Intercâmbio Académico Latinoamericano (PILA)

A UFOB é a mais nova instituição de ensino superior a ingressar no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latinoamericano (PILA). Agora estudantes e servidores da Universidade terão a oportunidade de participar de programas de intercâmbio, cursos, estágios e atividades de pesquisa em universidades latino-americanas de excelência, enriquecendo sua formação acadêmica e pessoal. 

O PILA tem por objetivo promover a cooperação e intercâmbio acadêmico entre universidades latino-americanas. Coordenado pela ASCUN (Associación Colombiana de Universidades), o programa conta atualmente com 255 instituições participantes em nove países. 

A adesão é fruto do trabalho da Diretoria de Relações Internacionais, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP), em parceria com  Conselho de Gestores de Relações Internacionais (CGRIFES) da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e representa mais um passo significativo para a internacionalização da UFOB. 

Mais informações sobre o PILA estão disponíveis no link: www.programapila.lat ou pelo e-mail da Diretoria de Relações Internacionais dri.propogp@ufob.edu.br.