Situação orçamentária das Universidades Federais em 8/12

publicado: 08/12/2022 17h22, última modificação: 08/12/2022 17h22
Notícia - Portal.png

Diante de bloqueio orçamentário e financeiro, incoerente e intempestivo, a Reitoria da UFOB, em sintonia com a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), articulada ao Congresso Nacional, vem realizando esforços para reverter o quadro de restrição orçamentária a que as universidades federais foram submetidas.

Nessa perspectiva, a reitoria informa que foi liberada, pelo Ministério da Educação, a parcela vinculada ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O valor referente ao PNAES será creditado na conta da pessoa estudante até segunda-feira (12/12), a depender de sua instituição bancária.

Contudo, o subsídio relacionado à alimentação do Restaurante Universitário de Barreiras, que é assumido com recurso extra PNAES pela UFOB, ainda permanece sem previsão de atendimento, uma vez que segue bloqueado.

Também seguem bloqueados recursos imprescindíveis ao funcionamento de estruturas básicas das universidades federais.

A Reitoria da UFOB segue vigilante e atuando em prol do desbloqueio dos valores injustamente retidos.

Barreiras, 08 de dezembro de 2022.

Reitoria UFOB