SiSU 2024: edital do processo seletivo é publicado

publicado: 08/01/2024 13h20, última modificação: 08/01/2024 13h20
Imagem em fundo lilás com o texto "Sisu 2024: #BoraPraUFOB Pública, gratuita e de qualidade

Já está disponível o Edital Normativo Sisu/UFOB para ingresso nos semestres letivos 2024.1 e 2024.2. Nele,  estão dispostas as informações sobre o processo seletivo de acesso aos cursos, documentos e matrícula.

Acesse o edital aqui.

Neste ano, a UFOB ofertará 1021 vagas no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, nos 30 cursos de graduação da Universidade que são ofertados nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Deste total, 628 são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, incluindo pretos, pardos, indígenas,  quilombolas e pessoas com deficiência; 283 para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km de qualquer um dos campi da UFOB; e 110 para a ampla concorrência.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2023 e atingido as notas mínimas de corte de cada curso. O resultado do Exame está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do SiSU, de 22 a 25 de janeiro.

O Sisu

O Sistema de Seleção Unificada, gerenciado pelo MEC, seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Informações completas sobre o período e instruções para inscrição, tanto na Chamada Regular como na Lista de Espera referente à 1ª Edição do SiSU 2024 estão/estarão disponíveis no site https://acessounico.mec.gov.br/sisu/.