SiSU 2023: UFOB ofertará 1136 vagas

publicado: 12/01/2023 18h01, última modificação: 12/01/2023 18h17
Portal_-_900x600.png

Os estudantes que pretendem ingressar na UFOB poderão se inscrever, entre os dias 16 e 24 de fevereiro, no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Neste ano, a Universidade disponibilizará 1136 vagas em 30 cursos de graduação ofertados nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Deste total, 575 são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, incluindo pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência; 349 para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km de qualquer um dos campi da UFOB; e 212 para a ampla concorrência.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2022 e atingido as notas mínimas de corte de cada curso. O resultado do Exame será divulgado no dia 13 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do SiSU, e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos.

A UFOB no SiSU

A Lista de Espera da primeira edição do SiSU 2023 para a UFOB, será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas da chamada regular do SiSU e das vagas não preenchidas destinadas aos concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares.

Os candidatos que estejam com dúvidas podem tirá-las no site https://ufob.edu.br/sisu/2023. A página web traz um conjunto de informações bastante útil às pessoas que pretendem concorrer às vagas disponíveis nos 30 cursos de graduação da Universidade.

No site, é possível acessar as notas de cortes dos cursos nas edições anteriores de 2015 a 2022 e também é o local que será disponibilizado o edital normativo e a documentação necessária para cada modalidade de vaga ofertada no SiSU.

O SiSU

É o sistema informatizado do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem.

Todas as informações sobre o SiSU 2023 podem ser acessadas aqui.