SISU 2023: inscrições começam nesta quinta (16)

publicado: 14/02/2023 14h28, última modificação: 15/02/2023 08h52
SiSU.png

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, que seleciona estudantes para as 1136 vagas nos cursos de graduação da UFOB, começam nesta quinta-feira (16). Para se inscrever, os estudantes interessados devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação até o dia 24 de fevereiro.

Neste ano, a UFOB disponibilizará as vagas em 30 cursos de graduação ofertados nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. São 1136 vagas no total, sendo 575 reservadas para estudantes oriundos de escola pública, incluindo pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência; 349 para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em 80 municípios baianos distantes até 150 km de qualquer um dos campi da UFOB; e 212 para a ampla concorrência.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem de 2022 e atingido as notas mínimas de corte de cada curso.

A UFOB no SiSU

Os candidatos que estejam com dúvidas podem tirá-las no site https://ufob.edu.br/sisu/2023. A página web traz um conjunto de informações bastante útil às pessoas que pretendem concorrer às vagas disponíveis nos 30 cursos de graduação da Universidade.

No site, é possível acessar as notas de cortes dos cursos nas edições anteriores de 2015 a 2022 e também é o local que está disponibilizado o edital normativo e a documentação necessária para cada modalidade de vaga ofertada no SiSU.

O SiSU

É o sistema informatizado do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem.

Todas as informações sobre o SiSU 2023 podem ser acessadas aqui.