Seleção oferta vagas no mestrado e doutorado em Bioquímica e biologia molecular

publicado: 29/09/2022 14h28, última modificação: 01/11/2022 12h57
Banner02-5.jpg

O Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular da UFOB está com processo seletivo aberto para estudantes regulares. São 12 vagas para o mestrado e 4 para doutorado, com início previsto para março de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://www2.sbbq.org.br/siad/ até o dia 15 de outubro.

Os candidatos interessados precisam criar uma conta e preencher as informações solicitadas no formulário on-line.  A seleção terá quatro etapas, com provas de conhecimento específico; suficiência na língua inglesa; análise de currículo e histórico escolar; e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital Local ou pelo e-mail pmbqbm.ccbs@ufob.edu.br.

O Programa

Criado em 2014 pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, visa estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores de diversas instituições públicas do país, onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (denominadas instituições Associadas) e pesquisadores de programas de pós-graduação consolidados (denominadas instituições nucleadoras).  Atualmente são 15 universidades vinculadas ao programa em todas as regiões do País, dentre elas a UFOB.