Saiba como participar do edital de refeições subsidiadas no RU

publicado: 12/03/2024 19h32, última modificação: 13/03/2024 07h13
Imagem de estudantes com bandejão no Restaurante Universitário da UFOB

O Restaurante Universitário Provisório da UFOB fornece diariamente milhares de refeições. Almoço e jantar com alimentação balanceada são servidos para estudantes de todos os cursos do Campus de Barreiras. Com o início do novo semestre, há um aumento substancial na procura por refeições pelos ingressantes. Os novos usuários se somam aos 540 beneficiários da gratuidade na refeição, contemplados pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Este acréscimo de estudantes, contudo, não vem sendo acompanhado de um crescimento no valor repassado para a Assistência Estudantil da Universidade, que a cada ano permanece o mesmo.

Ciente da situação e buscando atender os que não foram contemplados com acesso gratuito ao RU e estudantes de pós-graduação do Campus Reitor Edgard Santos, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE) vai abrir inscrições a partir desta quarta-feira (13) para o edital concessão de subsídio para refeição. São 500 vagas por dia, de segunda a sexta, para realizar almoço ou jantar com subsídio de 70% no valor cobrado no Restaurante Universitário. Os contemplados neste edital pagarão R$4,29 no almoço ou no jantar.

Dessa forma, a UFOB mantém firme seu compromisso de assegurar meios de permanência e alimentação saudável dos estudantes de graduação e pós-graduação.

Para participar, é preciso estar regulamente matriculado na primeira graduação, preencher o Cadastro Único no Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA) e solicitar a Bolsa Subsídio Alimentação. Na sequência, deverá anexar os documentos descritos nos anexos I, II, III (quando for o caso, para este item) e IV.

A inscrição estará aberta até o dia 27 de março. O resultado final será publicado no dia 12 de abril.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.