Revista Científica Pesquisa e Ensino está com nova edição disponível

publicado: 23/01/2024 12h51, última modificação: 23/01/2024 12h51
Imagem em fundo azul com notebook e a marca da Revista científica “Pesquisa e Ensino”

A Revista científica “Pesquisa e Ensino” está com nova edição disponível. Em seu quarto volume, traz um dossiê sobre Pesquisa e Ensino de Línguas em diferentes contextos, composto por dez artigos, organizado em três eixos temáticos: ensino de português em diferentes contextos; ensino de línguas adicionais; e educação inclusiva.

Leia a Revista

No novo volume, organizado pelos professores Aline Ribeiro Pessôa (Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da UFOB, Francisco José Quaresma de Figueiredo, do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, e Josenilce Rodrigues de Oliveira Barreto (PPGE/UFOB), dossiê faz um convite à reflexão e à ação, incentivando os leitores a abraçar inovações, promover a inclusão e investir no constante aprimoramento profissional, tornando os professores mais conscientes de seu importante papel neste complexo processo de ensino, de modo a tornar o estudante protagonista de sua aprendizagem.

A Revista
É um periódico do PPGE da UFOB. A revista Pesquisa e Ensino, sem fins lucrativos e com avaliação por pares, está inscrita no e-ISSN 2675-1933 e é Qualis B2. Seu objetivo é publicar artigos inéditos cujos conteúdos sejam de interesse de estudiosos dos diversos temas relacionados aos processos de ensino, identidade e cultura escolar. Desse modo, as linhas de pesquisa da revista estão alinhadas às do PPGE: a) ensino, formação docente e prática pedagógica; b) ensino, memória e identidade.

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) aqui.