Geral

Rede Andifes IsF disponibiliza cursos de idiomas para comunidade da UFOB

publicado: 25/03/2024 11h27, última modificação: 25/03/2024 11h27
Imagem de notebook com dicionários das línguas inglesa, espanhola, alemã e francesa

ARede Andifes Idiomas sem Fronteiras (Rede Isf) está com inscrições abertas  de uma oferta coletiva de cursos de idiomas para toda a comunidade acadêmica (discentes, docentes e servidores técnico-administrativos) das instituições credenciadas à Rede IsF, incluindo a UFOB. São oferecidas 2.875 vagas distribuídas em diferentes cursos de seis idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.  

Os cursos são gratuitos e as aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês (cursos de 16 horas) a dois meses (32 horas) em dois encontros semanais de duas horas cada um ou em um único encontro de quatro horas (com intervalo). 

As inscrições devem ser realizadas até as 12h desta quinta (28), por meio de formulário eletrônico disponibilizado no edital, de acordo com o idioma.  Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera e só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF. Caso seja constatada inscrição em mais de um idioma, todas serão indeferidas. 

É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição emitido em março de 2024 e comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante (conferir edital). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.