Quarta chamada de matrícula do processo seletivo para ações afirmativas é divulgada

publicado: 26/03/2024 17h16, última modificação: 26/03/2024 17h16
Imagem em fundo verde de estudante negra com beca e capelo

A convocação para a quarta chamada de matrícula do Processo Seletivo para Ações Afirmativas da UFOB já está disponível. As vagas são destinadas às pessoas autodeclaradas e reconhecidas como oriundas de comunidades remanescentes de quilombos; com deficiência; refugiadas; trans (transexuais, transgêneros e travestis); em situação de restrição de liberdade ou egressas do sistema prisional; e autodeclaradas e reconhecidas de origem de comunidades identitárias tradicionais.

<<<< CONVOCAÇÃO PARA A 4ª CHAMADA DE MATRÍCULA>>>>

Os candidatos devem digitalizar sua documentação de acordo com a categoria de inscrição escolhida no SiSU. O Guia de Matrícula on-line contém instruções para a criação de usuário e senha e acesso ao Portal de Matrícula. O botão para acesso ao sistema de matrícula está disponível aqui.

O prazo para matrícula on-line é até as 18h desta quarta-feira (27).

Todas as informações sobre documentação, prazos e das seis categorias estão disponíveis no site https://ufob.edu.br/selecaovagasaf.

Do processo seletivo
A seleção atende ao disposto na Resolução que criou a Política de Ações Afirmativas da Universidade, aprovada pelo Conselho Universitário no dia 6 de dezembro de 2022.
O documento traz uma série de medidas e ações para garantir o respeito à dignidade, à afirmação da identidade e da cultura de grupos sociais vulneráveis, visando ao enfrentamento do racismo, sexismo, capacitismo, LGBTfobia e outras formas de discriminação negativa que, presentes na sociedade e nas Instituições, provocam violência e exclusão.