Geral
Projetos do campus de Barra são contemplados com bolsas de R$ 25 mil do Work&Play
Dois projetos desenvolvidos no Centro Multidisciplinar da UFOB de Barra foram contemplados na edição deste ano do Work&Play, ação da Satis que aproxima a empresa do meio acadêmico e valoriza trabalhos voltados à pesquisa em nutrição vegetal. Cada projeto selecionado receberá uma bolsa de R$ 25 mil para execução. O foco das pesquisas será o uso de bioestimulantes em duas culturas importantes da região: cebola e uva.
Intitulados “Uso de bioestimulantes Fulland e Stayflex em cebola cultivada sob condições salinas” e “Uso dos bioestimulantes Humicbor e Vitakelp na produção e qualidade pós-colheita de uva ‘BRS Vitória’ nas condições edafoclimáticas de Barra” são coordenados pelos docentes Antonia Mirian Nogueira de Moura Guerra e César Fernandes Aquino e pelos estudantes Gelsivan Almeida dos Santos Alves e Diego Gomes Rodrigues, respectivamente.
No caso da cebola cultivada sob condições salinas, os estudos serão realizados em uma área de um hectare localizada na fazenda de um cliente da Satis. Já o trabalho com uva ocorrerá em área da Fazenda Escola da universidade.
Sobre o Work&Play
Lançado em 2020, o Work&Play chega à sua quinta edição consolidado como uma importante ponte entre a Satis e a comunidade científica. O programa foi reformulado em 2023, quando passou a apoiar oficialmente projetos de iniciação científica em instituições de ensino superior. Desde então, a Satis seleciona universidades, lança editais e apoia financeiramente trabalhos escolhidos com base no alinhamento à área de nutrição vegetal e no potencial de inovação.
Com 25 anos de atuação no mercado brasileiro, a Satis é especialista em desenvolver soluções em nutrifisiologia, biológicos e adjuvantes para o campo.
