Projeto Conheça a UFOB recepciona estudantes no Campus Reitor Edgard Santos

publicado: 20/10/2023 18h36, última modificação: 20/10/2023 19h19
SNCT.jpeg

O Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, teve uma movimentação diferente nesta semana. Estudantes de escolas públicas e privadas de vários municípios do Oeste da Bahia participaram do projeto  de extensão “Conheça UFOB”. Guiados por monitores, os visitantes circularam por salas de aulas, laboratórios, biblioteca e puderam conhecer mais sobre os cursos, professores, serviços e estrutura da Universidade.

Segundo o coordenador do projeto, professor Fabrício Moreira, "O Conheça a UFOB tem uma importância enorme por possibilitar que estudantes de escolas públicas e particulares de Barreiras e diversas outras cidades percebam que podem e devem ingressar no Ensino Superior público, gratuito e de qualidade. Além de apresentar as diversas atividades aqui desenvolvidas, há momentos de diálogos sobre políticas de acesso e permanência, em que os jovens tiram as suas dúvidas e vivenciam o dia a dia na universidade".

No próximo sábado (28), será a vez da Universidade levar seus projetos e serviços à praça da Juventude, no bairro Morada da Lua. O evento ocorrerá a partir das 17h e marca o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFOB.

Acesse as fotos das visitas na nossa conta do Flickr.