Extensão

Projeto capacita 650 professores da rede pública para utilizar tecnologias digitais no ensino remoto

publicado: 05/05/2021 09h44, última modificação: 01/11/2022 12h57
Ação extensionista

A pandemia de Coronavírus trouxe vários desafios para a educação. As necessárias medidas de distanciamento social adotadas pelos estados e municípios impuseram restrições  ao ensino presencial, o que fez com que muitos professores tivessem que incorporar novas ferramentas tecnológicas ao trabalho.

Pensando nisso, um projeto de extensão da UFOB idealizou cursos de capacitação para professores da educação básica de Cocos e de Santa Maria da Vitória. As atividades foram desenvolvidas por docentes e técnico do Centro Multidisciplinar de SaMaVi. Segundo a professora Vera Regiane Brescovici, coordenadora do projeto, 650 professores participaram dos cursos, realizados on-line, entre março e abril deste ano.

Nos cursos, foram apresentadas tecnologias digitais que podem ser utilizadas nas atividades letivas e para produção de vídeos curtos, com roteiro e programas de edição, pelo smartphone.

Realizado em parceria com as prefeituras dos dois municípios, o projeto tem na equipe os docentes Vera Regiane Brescovici Nunes; André Bonfim dos Santos; Tiago Samuel Bassani; Francisco Cleiton Alves; e Uillian Trindade Oliveira e o técnico audiovisual Thiago Ramos Ferreira Oliveira.