Editais de participação em eventos e para publicação de artigos científicos estão abertos

publicado: 11/06/2024 20h11, última modificação: 11/06/2024 20h11
Arte em fundo azul com ícones de computador, universidade e pessoas

Servidores e estudantes de graduação e pós-graduação da UFOB, que pretendem apresentar trabalhos científicos no Brasil, podem se inscrever até 17 de junho nos editais do Programa de Apoio à Participação em Eventos Técnico-Científicos, o Prope, e do Programa de Concessão de Auxílio para Participação de Estudantes em Eventos. No casos dos estudantes competidores, ainda é possível pleitear auxílio para eventos esportivos.

Para solicitar o auxílio de até R$ 1,5 mil, oferecido pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE), Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGP), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), os estudantes precisam estar regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFOB; não estar em débito de prestação de contas junto à PROEC, PROAE, PROGRAD e PROPGP; ser competidor em evento esportivo; ou ter trabalho submetido no evento acadêmico-científico e posteriormente aceito e preencher o formulário disponível aqui. O total destinado ao pagamento de  Auxílio Estudantil para Participação em Eventos em 2024 é R$ 44 mil.

Já para os técnicos e  docentes, o recurso disponibilizado pela PROPGP é para pagamento de até três diárias, via Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP. Os servidores devem pertencer ao quadro permanente da UFOB e inscrever proposta aqui. As solicitações de diárias serão atendidas até limite máximo de R$ 50 mil, dividido em três chamadas (duas de R$ R$ 17mil e uma de R$ 16 mil).

O resultado será divulgado no dia 21 de junho para as solicitações dos servidores e até dia 28 de junho para as dos estudantes.

Auxílio à publicação de artigos científicos

A UFOB também está com edital de Auxílio à Publicação de Artigos Científicos com inscrições abertas. Podem concorrer servidores efetivos, em exercício,  da Universidade que sejam autores ou co-autores do artigo. O auxílio de até R$1.800,00 será concedido para pagamento de: 1) taxa de publicação de artigos científicos em periódicos; 2) de serviço de tradução para a língua estrangeira de artigos científicos para publicação em periódicos; e 3) de serviços de revisão em língua portuguesa e língua estrangeira de artigos científicos para publicação em periódicos.

As inscrições devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 29 de novembro.  Os recursos destinados ao edital são de R$ 54 mil.

Os resultados serão divulgados até o dia 10 de cada mês, se houver inscrição até o último dia útil do mês anterior;  ou até o dia 6 de dezembro de 2024, se houver inscrição até o dia 29 de novembro de 2024, considerando o encerramento do ano exercício de 2024.

Saiba mais acessando os editais abaixo.

Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos Nacionais (Servidores)

Programa de Concessão de Auxílio para Participação de Estudantes em Eventos (Estudantes)

Auxílio à publicação de artigos científicos