Programa oferta bolsas de iniciação à extensão

publicado: 09/06/2021 08h24, última modificação: 01/11/2022 12h57
Edital Pibiex - Portal - Aba extensão.png

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão (Pibiex) está com edital aberto para o período 2021/2022. Serão destinadas 15 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada, a serem repassadas durante doze meses. Os recursos são provenientes do orçamento da Universidade e somam um total de R$ 72 mil (setenta e dois mil reais).

O prazo para submeter propostas de extensão universitária é de 14 de junho até 9 de julho. Docentes ou técnicos em exercício podem encaminhar projeto, com seu respectivo plano de trabalho. Para tanto, basta acessar o edital, preencher os formulários disponíveis e enviá-los, em arquivo pdf, para o e-mail pibiex@ufob.edu.br

Acesse aqui o edital.

O projeto deve ser vinculado a uma das oito áreas temáticas da Extensão Universitária: (1) Comunicação; (2) Cultura; (3) Direitos Humanos e Justiça; (4) Educação; (5) Meio Ambiente; (6) Saúde; (7) Trabalho; e (8) Tecnologia e Produção.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pibiex@ufob.edu.br.

O Pibiex

É um dos programas voltados à implementação da Política Institucional de Extensão Universitária da UFOB, que busca fomentá-la com a concessão de bolsas de Iniciação à Extensão aos estudantes de graduação da UFOB, privilegiando, assim, sua formação acadêmica e inclusão social em diversas áreas.