Geral

Programa de Monitoria oferta 40 bolsas para o semestre 2024.1

publicado: 15/01/2024 10h01, última modificação: 15/01/2024 10h01
Foto de bolsistas do Programa de Monitoria em um auditório da UFOB

O Programa de Monitoria da UFOB está com edital aberto para seleção de monitores bolsistas e voluntários que atuarão no apoio ao desenvolvimento das atividades de ensino e a promoção da formação complementar aos estudantes de graduação para o semestre 2024.1. Serão 40 bolsas ofertadas, conforme a distribuição no quadro disponível abaixo. 

Distribuição das vagas

No semestre letivo 2024.1, o total do valor das bolsas será R$ 1.680,00 (hum mil seiscentos e oitenta reais), distribuídos em 4 parcelas iguais de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais). Além das bolsas, o programa atua também com monitores voluntários. 

O Programa de Monitoria

Vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Progad), tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem vividos durante a trajetória formativa dos estudantes de graduação da UFOB, incentivando a cooperação entre estudantes e professores, e ampliando as atividades de formação do estudante da graduação, mediante participação em projetos acadêmicos.

Sob a orientação de um professor da universidade, o estudante terá a oportunidade de construir conhecimentos relativos ao planejamento e à docência, por meio do envolvimento em práticas e experiências didático- pedagógicas. Os editais internos para seleção de projetos e monitores bolsistas e voluntários serão publicados pelos centros. 

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site.