Professora da UFOB está entre vencedoras do 28º Prêmio do Tesouro Nacional

publicado: 08/12/2023 10h25, última modificação: 08/12/2023 10h33
Imagem de professora Luana Passos falando em evento

A professora Luana Passos, do Centro das Humanidades, foi uma das ganhadoras do 28º Prêmio do Tesouro Nacional. O artigo “Tributação e Transferências Públicas Sob a Ótica de Gênero e Raça no Brasil: Pontos para Debate” escrito pela docente em parceria com Fernando Gaiger Silveira e Matias Rabello Cardomingo ficou em 2º lugar na categoria artigos em finanças públicas.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa científica em finanças públicas e expandir as fronteiras do conhecimento nessa área. Os vencedores receberão premiação em dinheiro, certificado de participação e terão seus trabalhos publicados em edição especial da Revista Cadernos de Finanças Públicas do Tesouro Nacional.

A docente Luana Passos atua no Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE), como pesquisadora do Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero (Gefam), do Centro de Estudos de Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE) e do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made). Atualmente está cedida pela Universidade para o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, onde ocupa o cargo de assessora da ministra.

O Prêmio

O concurso é promovido e realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), tendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) como patrocinadora e o apoio institucional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).