Plano de Dados Abertos 2024/2026: consulta pública sobre base de dados está aberta

publicado: 06/06/2024 19h11, última modificação: 11/06/2024 16h23
Arte em fundo verde com imagem de caixa com ícones de dados, certificação e pastas

O novo Plano de Dados Abertos (PDA) da UFOB está em fase de elaboração. O documento, com vigência de dois anos, objetiva orientar as ações de implantação e promoção da abertura de dados em formato aberto da Universidade. É por meio dele que são disponibilizados, em formato de planilha, dados acadêmicos e administrativos, aumentando assim as ferramentas de transparência ativa e participação social, reforçando os princípios da publicidade, accountability e eficiência na Administração Pública.

Para o biênio 2024/2026, será uma consulta pública para que os cidadãos e a comunidade universitária possam indicar quais bases de dados, constantes no inventário da UFOB, serão prioritárias para publicação em formato aberto. Dessa forma, a Universidade promoverá uma maior participação social na elaboração do Plano.

A consulta está aberta até 20 de junho. Para acessá-la, clique aqui. Já o inventário de base de dados da UFOB, está disponível aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dados.abertos@ufob.edu.br.