Pesquisa quer ouvir estudantes que são mães ou pais sobre permanência na Universidade

publicado: 26/07/2024 16h19, última modificação: 26/07/2024 16h21
pesquisa-materna.png

Para realizar um levantamento sociodemográfico dos estudantes de graduação e de pós-graduação, vinculados à UFOB, que tenham filhos, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE) está aplicando um questionário elaborado pelo Ministério da Educação.

O levantamento convida os estudantes da Universidade que são mães, pais ou responsáveis legais para responder ao formulário disponível pelo link.

As respostas obtidas com o mapeamento poderão subsidiar o desenvolvimento de ações que contribuam para a permanência e manutenção dos estudos de discentes com filhos no contexto universitário nacional, resultando em uma política pública que vise à permanência materna/paterna nas instituições de ensino.