Geral

Participe das audiências públicas para construção da Política de Acessibilidade da UFOB

publicado: 10/08/2026 17h29, última modificação: 10/08/2026 17h29
Arte em fundo verde com imagem de dois estudantes da UFOB, sendo uma pessoa autista e outra pessoa cega

A Política de Acessibilidade da UFOB está em construção. Após o trabalho inicial da Comissão designada para elaborar o documento, chegou a vez de apresentar a Minuta da Política e dialogar com a comunidade.

Nas próximas semanas, serão realizadas audiências públicas nos cinco campi para fortalecer a escuta qualificada e estimular a participação social. Elas serão abertas a toda a comunidade universitária e externa.

Confira abaixo o cronograma das audiências:

Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa
Terça-feira (18), às 15h, no Auditório do campus

Centro Multidisciplinar de Barra
Quarta (19) e quinta (20), às 14h, na Sala 8

Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães
Quarta (19), às 14h30, Auditório do campus

Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória
Quinta (20), às 14h, Sala 5

Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras
Sexta (21), às 8h30, Auditório 2 do Pavilhão de Aulas 1

Após as audiências, será aberta consulta pública para novas contribuições das pessoas da comunidade. A previsão é de que a versão final da Política de Acessibilidade da UFOB seja enviada à Câmara de Normas e Recursos do Conselho Universitário no mês de outubro.