Nota em apoio à proposta de reestruturação do PCCTAE

publicado: 22/02/2024 10h00, última modificação: 22/02/2024 10h09
Imagem em fundo azul com coruja e um balão de texto com a frase " Tamo Junto!"

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia vem a público manifestar seu apoio à pauta de reestruturação da Carreira dos servidores Técnicos Administrativos em Educação.
O projeto nacional de melhoria da qualidade da Educação de nosso país envolve, necessariamente, a valorização de todos os profissionais da educação, em um compromisso permanente pelo reconhecimento e aprimoramento das carreiras.

Ao longo da história da educação pública brasileira, estes servidores têm atuado de maneira comprometida com o atendimento às diversas demandas apresentadas, sendo atores importantes para a garantia da excelência da educação pública federal. Trata-se de um quadro de servidores altamente qualificado, em permanente aperfeiçoamento e alinhado aos desafios de melhorias constantes de indicadores de qualidade de oferta de serviço público.

Neste sentido, é importante que o poder público esteja comprometido com o devido reconhecimento do papel estratégico destes servidores e que a sociedade esteja disposta a defender e apoiar estes profissionais que atuam nos mais variados setores de suporte administrativo de nossas universidades e institutos federais.

Valorizar e apoiar a reestruturação da carreira dos servidores Técnicos Administrativos em Educação é reconhecer sua importância para a educação brasileira, para o fortalecimento das universidades públicas e para um projeto soberano de país.

Barreiras, 22 de fevereiro de 2024

Jacques Antonio de Miranda, Reitor