Mobilidade acadêmica nacional: programa disponibiliza oportunidades para estudantes

publicado: 14/03/2024 08h59, última modificação: 15/03/2024 12h40
Imagem de estudante negra com as mãos abrindo um mapa

Para participar, o candidato precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação, ter concluído pelo menos 20% da carga horária, possuir, no máximo, duas reprovações nos últimos dois semestres letivos e não estar no semestre de conclusão. Também é necessário elaborar um plano de estudos – com os componentes curriculares a serem cursados e as atividades desenvolvidas na universidade de destino – que será submetido à aprovação do Colegiado do curso, juntamente com o formulário de inscrição e demais documentos exigidos até o dia 10 de abril.

Estudantes de outras instituições federais de ensino superior que queiram cursar componentes da UFOB também podem se inscrever. O prazo é até dia 31 de maio.

A documentação exigida e as informações completas sobre a seleção estão disponíveis no Edital. Já os formulários podem ser baixados aqui.

Saiba mais sobre o Programa.