Geral

Mobilidade acadêmica nacional: programa disponibiliza oportunidades para estudantes

publicado: 14/03/2024 08h59, última modificação: 15/03/2024 12h40
Imagem de estudante negra com as mãos abrindo um mapa

Os estudantes da UFOB que desejam cursar um ou dois semestres de sua graduação noutra Instituição federal de Ensino Superior brasileira devem ficar atentos porque estão abertas as inscrições no edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes para o semestre 2024.2

Para participar, o candidato precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação, ter concluído pelo menos 20% da carga horária, possuir, no máximo, duas reprovações nos últimos dois semestres letivos e não estar no semestre de conclusão. Também é necessário elaborar um plano de estudos – com os componentes curriculares a serem cursados e as atividades desenvolvidas na universidade de destino – que será submetido à aprovação do Colegiado do curso, juntamente com o formulário de inscrição e demais documentos exigidos até o dia 10 de abril.

Estudantes de outras instituições federais de ensino superior que queiram cursar componentes da UFOB também podem se inscrever. O prazo é até dia 31 de maio.

A documentação exigida e as informações completas sobre a seleção estão disponíveis no Edital. Já os formulários podem ser baixados aqui.

Saiba mais sobre o Programa.