Programa de Pós-Graduação em Ensino seleciona novos estudantes para o mestrado

publicado: 09/10/2024 18h51, última modificação: 09/10/2024 18h51
Arte em fundo vermelho com branco, seguido do texto "Processo Seletivo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Ensino UFOB)

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da UFOB está com processo seletivo publicado para novos estudantes no curso de mestrado, com ingresso no semestre 2025.1. Serão ofertadas 20 vagas, sendo 12 para Ampla Concorrência e 8 para Ações Afirmativas, em duas linhas de pesquisa: Ensino, formação docente e prática pedagógica” e Ensino, memória e identidade”.

Para participar do certame, é necessário possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação ou certidão de conclusão de curso. As inscrições são gratuitas e devem ser de 18 de outubro  até o dia 7 de dezembro de 2024 pelo site www.ufob.edu.br/ppge. No ato da inscrição, deverá ser indicado, como sugestão, um possível docente orientador, dentre os disponíveis no Edital.

A seleção será composta por quatro etapas: prova de conhecimento, avaliação do anteprojeto de pesquisa, entrevista e avaliação de currículo lattes. O resultado final com os aprovados será divulgado até o dia 14 de fevereiro de 2025no site www.ufob.edu.br/ppge.

Mais informações estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser retiradas no site www.ufob.edu.br/ppge.

Da Reserva de vagas

Das 20 vagas oferecidas no Mestrado em Ensino, 4 são para candidatos autodeclarados negros - pretos ou pardos; uma para pessoa com deficiência;  uma para pessoa de comunidades remanescentes de quilombos ou povos originários; uma vaga para  transexuais ou travestis ou transgêneras; e uma vaga para pessoas refugiadas.