Geral

Luís Eduardo Magalhães sediará encontro nacional do Sistema Plantio Direto

publicado: 06/02/2024 13h03, última modificação: 06/02/2024 13h03
Imagem de duas crianças e um agricultor numa fazenda com o texto "Sustentabilidade e segurança alimentar para o Brasil e para o mundo"

O 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto será realizado pela primeira vez no Nordeste, entre os dias 9 e 11 de julho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O evento, que contará com a participação de pesquisadores, produtores rurais e líderes do setor agrícola, é o maior sobre Sistema de Plantio Direto e sustentabilidade do País.  

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.plantiodireto.org.br. Organizado pela Federação Brasileira do Sistema do Plantio Direto (Febradpd), o Encontro tem a UFOB como uma das instituições co-promotoras.

Durante três dias, o evento oferecerá palestras e debates com especialistas em agricultura do Brasil e do mundo, além de produtores rurais que compartilharão suas experiências em diversas regiões do país e hoje estão colhendo os frutos de uma agricultura melhor e mais sustentável através do Sistema de Plantio Direto (SPD). 

O Encontro terá espaço para submissão e exposição de resumos na modalidade técnicos ou científicos que abordem as práticas da agricultura sustentável e na modalidade de textos livres, onde qualquer pessoa poderá expressar textos opinião, relatos de experiências e contextos históricos relacionados ao SPD. 

Saiba mais sobre o evento no site https://plantiodireto.org.br/19enpdp/.