9º Encontro de Química da Bahia acontece em agosto

publicado: 10/08/2023 14h55, última modificação: 15/08/2023 18h05
IX-ENCONTRO_-_PORTAL_900X600.png

A nona edição do Encontro de Química da Bahia (EQBA) será realizado entre os dias 22 a 25 de agosto, na UFOB (Campus Reitor Edgard Santos), com o tema central “Transformações Químicas no Oeste da Bahia”.

O evento contará com a participação de estudantes, docentes e profissionais de Instituições do Estado da Bahia como IFBA, IFBaiano, UESB, UESC, UNEB, UFBA, UFOB, UFRB e UFSB.

Nesta edição, a palestra de abertura "Educação, Ciência, Tecnologia & Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social" será proferida pelo Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade, importante nome da ciência brasileira.

A programação conta ainda com palestras e minicursos de grandes pesquisadores e pesquisadoras nas diferentes áreas da química e áreas afins, podendo ser conferida na página do evento e no perfil do Instagram @‌ixeqba.ufob.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25/8 clicando aqui.

O EQBA

É um evento com periodicidade bienal, realizado por pesquisadores e professores das Universidades e Institutos Federais, juntamente com Secretaria Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Química.